OBRA REÚNE CONCEITOS E ESTRATÉGIA DE INTEGRAÇÃO NO PROCESSO DE MARKETING DAS EMPRESAS

Indicado para profissionais e estudantes da área, o livro Canais de Distribuição e Geomarketing da Coleção Marketing em Tempos Modernos é de autoria de José Meireles de Souza e Marcos Rocha. 

Os principais conceitos de distribuição e a forma como a estratégia de distribuição se integra ao processo de marketing das empresas estão no livro Canais de Distribuição e Geomarketing (Editora Saraiva, 55,90), de autoria de José Meireles de Souza e Marcos Rocha.

No livro, os autores analisam os principais aspectos de gerenciamento dos canais, as características dos intermediários e as particularidades dos pontos de venda, enfatizando, para iniciar, a distribuição como um dos principais elementos do composto de Mix de Marketing para geração de valor em relação ao mercado consumidor.

A obra também aborda estratégias utilizadas para uma gestão correta do canal de distribuição por meio da eficiência de seu planejamento. Para isso, são analisados os tipos de canais, as modalidades de distribuição, os conflitos recorrentes, a integração e os processos de modificação dos canais.

Também é possível compreender os pontos sensíveis no percurso que os produtos fazem durante seu processo de produção: da matéria-prima até o produto final. A obra também descreve o papel dos intermediários em todo processo referente à cadeia de distribuição.

No decorrer do livro, os leitores terão acesso a informações sobre Gestão dos Canais de Distribuição, Logística, Áreas de Mercado, Merchandising e Marketing, Internacionalização do Varejo e Tipologia dos Intermediários.

SOBRE OS AUTORES

José Meireles de Souza é doutor em Administração e Comércio Internacional, pela UNEX – Universidade da Extremadura Espanha, e engenheiro de produção graduado pela Universidade de Lisboa. Tem atuado há mais de 40 anos como professor universitário, coordenador de cursos e diretor em universidades de Portugal e no Brasil. Atuou como diretor comercial e de exportação em várias empresas em Portugal, Espanha e Hong Kong. No Brasil, foi diretor geral do grupo de empresas Braspor Madeiras Ltda. Atualmente, é autor universitário, com obras publicadas nas áreas de estratégia e comércio internacional, consultor, palestrante, professor e coordenador em programas de MBA e graduação em Administração e Comércio Internacional no Brasil, e atual professor pesquisador na École Supérieure du Commerce Extérieur em Paris.

Marcos Rocha graduou-se em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Logo em seguida, especializou-se em Marketing de Serviços, Negociação e Marketing de Relacionamento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2011, finalizou o curso de Negociação pela Harvard University, Cambridge, Estados Unidos. Em 2012, tornou-se mestre em Comunicação. Na área de Educação a Distância, concluiu o programa EAD – Docência pela FGV. Possui mais de 18 anos de experiência na área de Administração Empresarial, tendo ocupado diversos cargos executivos em sua trajetória profissional dentro de empresas multinacionais. Atualmente, é autor universitário, consultor, professor e coordenador em programas de MBA e graduação em Marketing.

SOBRE A EDITORA SARAIVA

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade). Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

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