Já pensou em fazer uma lasanha que combina aspargos e mortadela?

A Marca Estrela ensina como fazer receita inovadora e muito saborosa com recheio inusitado

Ontem no Masterchef um dos desafios os participantes tinham que preparar essa delícia gastronômica que acaba sendo prato principal no fim de semana na mesa de diversas famílias. A Marca Estrela, uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos das regiões Norte e Nordeste, pertencente à M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender o gosto de familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela.

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com diversos recheios, sejam vegetarianos, com carnes ou queijos. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor a sua mesa.

Confira a receita completa abaixo.

Como fazer Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela 

Ingredientes 

Molho de Tomate:

5 colheres (sopa) de azeite

1 cebola, picada

3 dentes de alho picados

12 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados

750ml de polpa de tomate

Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho de Aspargos:

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho picados

300g de aspargo picados

5 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

5 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I

2 litros de leite

1 xícara (chá) de queijo cremoso

sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e salsinha picada a gosto 

Para a montagem:

1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)

200g de mortadela em fatias finas

400g de muçarela em fatias

Queijo parmesão ralado 

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de tomate.  Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates sem pele e sem sementes, polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, pimenta-do-reino e reserve.

– Prepare o molho de aspargos. Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente os aspargos, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos. Polvilhe a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

– Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o queijo cremoso e mexa até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.

– Bata no liquidificador o refogado de aspargos com o molho branco e reserve.

– Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de aspargo em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mortadela e as fatias de muçarela em 2.

– Alterne as camadas de molhos, massa, fatias de mortadela e fatias de muçarela da seguinte forma: molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, molho de tomate e finalmente queijo parmesão.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

– Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. 

Dica do Chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno. 

Rendimento: 15 porções

Calorias por Porção: 505 kcal

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password