Confraternização do Recôncavo Jazz no Jazz na Avenida

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 21, na Boca do Rio, com Pat Murray 

A terceira edição do Recôncavo Jazz aconteceu em Cacheira no inicio do mês de abril. Os saudosos do evento, que lotou as ruas de Cachoeira, tem um evento para matar as saudades. Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 18 horas, o Jazz na Avenida traz a canadense Pat Murray e convida os amantes do ritmo para um pouco mais, com alguns músicos que passaram pelo Recôncavo. A confraternização acontece na Boca do Rio, entre o Boi Preto e a Caixa Econômica.Grátis.

Do encontro dos franceses Laurent Rivemales e Patrice Deloupy nasceu o Jazz na Avenida. O projeto  começou em janeiro de 2013, nas ruas de Salvador, como um encontro musical promovido pelos seus realizadores – Laurent Rivemales e Patrice Deloupy – para comemorar os 10 anos de residência na Bahia. Tendo o jazz como tema principal, pois estes dois franceses possuem experiências com o gênero musical em casas de show que tiveram na cidade, passaram a realizar, de maneira informal, encontros semanais com músicos e amigos. Logo a festa caiu no gosto popular, e passou a ser realizado no bairro da Boca do Rio.

Para atender a demanda cada vez maior do público, os criadores calendarizaram a jam session para as sextas-feiras, das 18h às 22h. Assim, com mais de 160 apresentações ao longo de três anos de existência, a festa agora conhecida como ‘Jazz Na Avenida’, é um projeto de ocupação do espaço público, realizado com periodicidade semanal, que conta com dezenas de músicos oriundos de vários cantos da cidade, e tornou-se excelente opção cultural em Salvador.

Crédito: Bahia Piano

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password