Natura Faces discute identidade de gênero e preconceito nas ruas

A  linha  de  maquiagem  Natura  Faces,  que  em  seu  novo  posicionamento  assume  a  cidade  como causa,  estreia  campanha  digital  que  provoca  o  público  a  refletir:  #Quemévocênarua?  Criado  pela agência   SalveTribal  Worldwide  e  produzido  pela  Delicatessen,  o  vídeo  de  60  segundos  dá  voz  a tensões  sociais   que  ocorrem  nos  espaços  urbanos,  como  assédio,  imposição  de  padrões  de  beleza  e preconceito  relacionado  a  orientação  sexual,  cor  e  pessoas  com  deficiência.

Para  amplificar  esse  debate,  cinco  influenciadores  que  vivem  na  pele  essas  questões  e  estimulam   diálogos relevantes  nas  redes  sociais   protagonizam  a  campanha.   A  modelo  e   apresentadora  de  TV  Ellen  Milgrau  fala  sobre  respeito  às  mulheres;  a  drag  queen  Aretha  Sadick,  sobre   igualdade  de  gêneros;  o  cantor  pernambucano  Johnny  Hooker   discute  homofobia  e  o  uso  de   maquiagem  por  homens;  a  modelo  plus  size  Mayara  Efe  desabafa  sobre  gordofobia  e  a  youtuber   Mariana  Torquato  puxa  a  conversa  sobre  a  inclusão  de  pessoas  com  deficiência.

Na  segunda  fase  da  campanha,  cinco  pílulas  de  15  segundos  com  cada  um  dos  membros  dessa   “gangue”  de  Natura  Faces   reforçam   suas   atitudes   frente  aos   preconceitos  que  enfrentam  no   cotidiano.  “São  todos  representantes  de  um  novo  jeito  de  olhar,  viver  e  redescobrir  a  cidade”,  diz   Maria  Paula  Fonseca,  diretora  da  unidade  global  de  cosmética  da  Natura.

Para  James  Scavone,  Chief  Creative  Officer  da  SalveTribal  Worldwide,  o  território  das  cidades  é  fértil para  o  universo  da  beleza  viva.  “O  seu  dinamismo  e  criatividade  oferecem  uma  troca  muito  rica  e   apresenta  um  leque  muito  grande  de  histórias  e  personificações”,  afirma.

Com  o  conceito  “#tánacara  #tánarua”,  Natura  Faces  foi  relançada  em  fevereiro  de  2017.  Conectada   com  as  ruas,  a  marca  acompanha  as  transformações  que  acontecem  ao  redor  do  mundo.  A  linha   renovou  suas  embalagens  e  ampliou  seu  portfólio  com  produtos  multibenefícios  e  combináveis  entre si.

Ficha Técnica

Cliente:  Natura
Agencia:  SalveTribal  Worldwide
Produto:  FACES   Campanha:  #QuemÉVocêNaRua
Diretores  de  Criação:  James  Scavone,  Ricardo  Schreiner,  Fabio  Saboya,  Cassio  Moron
Diretores  de  Criação  Associados:  Aldo  Fabrini,  Cezar  Coscelli   Criação:  Aldo  Fabrini,  Cezar  Coscelli,  James  Scavone
RTVC  /  Produção:  Ana  Luisa  André,  Ciça  Piazza
Atendimento:  Rodrigo  Victório,  Marlon  Aquino,  Janaína  Kudo
Projetos:  Min  Hee  Joo,  Gustavo  Corrochano
BI:  Anderson  Martins
Planejamento:  Marlise  Rodrigues,  Thiago  Arantes
Branded  content:  Débora  Torri,  Sacha  Brasil,  Flora  Fontes
Comunity  Manager:  Márcia  Naspitz,  Thami  James  e  Janaina  Martins
Mídia:  Elen  Posse,  Felipe  Peres  e  Matheus  Rocha
Produtora  do  Filme:  Delicatessen  Filmes
Direção:  Renne  &  Delai
Produção  Executiva:  Renata  Dumont
Direção  de  Fotografia:  Renne  &  Delai
Sales:  Mariana  Pinheiro  e  Rafaela  Muniz
Coordenação  de  Produção:  Tathiana  Pires  e  Samira  Smidi
Coordenação  de  Pós:  André  Serra
Montagem:  Fernanda  Krajuska
Finalização:  Rafael  Hernandes
Cor:  Bleach
Produtora  de  Som:  LOUD
Maestro:  Equipe  Loud
Atendimento:  Ana  Rosa  Nalini  /  Edu  Bernado
Aprovação  (Natura):  Andrea  Alvares,  Maria  Paula  Fonseca,  Felipe  Carion  Braz,  Livia  Sitta,  Cassiano   Resende,  Julia  Ceschin,  Elisa  Calvo,  Mayara  Ziroldo.

 

Kátya Elpydio5522 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

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