SARAIVA ESPALHA LIVROS INFANTIS POR SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Ação integra plataforma de incentivo à leitura da rede, #LerFazBem, para comemorar Dia Nacional do Livro Infantil

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Saraiva irá espalhar obras de literatura infantil pelos Ninhos de Livros [pequenas bibliotecas colaborativas que integram o projeto #LerFazBem, plataforma de incentivo à leitura da rede] nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A Saraiva convida o público a escolher, de forma gratuita, títulos que irão divertir e emocionar as crianças. O projeto conta ainda com a colaboração dos leitores, convidados a também deixarem livros nos ninhos e, assim, continuarem o ciclo colaborativo de troca.

“Mais do que uma campanha, o #LerFazBem é a plataforma permanente da Saraiva de incentivo à leitura. Proporcionando acesso à cultura e educação há mais de cem anos, a rede reconhece o poder transformador dos livros, especialmente para as crianças. Por meio deles é possível conhecer novas histórias e acessar outros universos, ali, ao alcance das mãos”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

Projeto nascido no Rio de Janeiro, por meio da agência de benfeitorias Satrápia, o Ninho de Livros conta com 40 bibliotecas colaborativas, levando cultura para toda a cidade. Não é a primeira vez que a Saraiva promove uma ação semelhante. No Dia Internacional da Mulher, a rede espalhou pelas capitais paulistana e fluminense obras sobre mulheres inspiradoras e/ou escritas por autoras renomadas. Quer encontrar o ninho mais próximo?

Sobre a Saraiva

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional. 

Sobre a Satrápia

Fundada em agosto de 2013 pelas sócias Myrtes Mattos e Renata Tasca, a Satrápia é uma empresa que cria ações de inovações para as cidades. “Se a cidade fosse minha, o que nela teria?”, seguindo esta ideia a empresa cria, busca, desenvolve e produz projetos socioculturais que visam melhoria nas cidades. A agência conta com o apoio de empresas, do poder público e da sociedade para conseguir realizar esse objetivo. Mais informações: www.satrapia.com.br

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password