Childhood Brasil alerta sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

A Childhood Brasil, instituição fundada pela Rainha Silvia da Suécia, trouxe para o Brasil a campanha #EyesWideOpen (Olhos Bem Abertos). O filme lançado originalmente nos EUA, em plena Times Square, foi apresentado no país durante o evento Global Child Forum, realizado pela primeira vez na América Latina, com o objetivo de proteger a infância e assegurar que as crianças sejam crianças.

A campanha visa incentivar as pessoas a denunciar qualquer prática de exploração ou abuso sexual de crianças e adolescentes, sob o mote “Não feche seus olhos. Só porque você não vê não significa que não acontece. Mantenha seus olhos bem abertos”. Qualquer pessoa que suspeitar de algo pode denunciar pelo Disque 100. A campanha #EyesWideOpen foi iniciada pela princesa Madeleine da Suécia.

“A campanha #EyesWideOpen foi muito bem recebida no exterior. Queremos sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção à criança. Se todos nós não estivermos com os olhos abertos e dispostos a falarmos sobre o tema, não poderemos combatê-lo com eficácia”, explica Heloisa Ribeiro, diretora executiva da ChildhoodBrasil.

A campanha será veiculada também nas redes sociais da organização e utilizada nas ações de 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password