Klabin lança a campanha “É da Nossa Natureza”

A Klabin lança a campanha “É da Nossa Natureza”, que abriga mensagens institucionais da companhia e evidencia seu alinhamento à agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Criada pelas agências Motivare e VBrand, do Grupo In Press Porter Novelli, a campanha teve início com o lançamento de um vídeo com um manifesto, que mostra a sustentabilidade genuína da Klabin e destaca iniciativas de preservação e cuidado do meio ambiente da companhia e de seus colaboradores. O filme faz referência ao ciclo vivo do qual a empresa faz parte, demonstrando o cuidado pelos recursos que a cercam, pelo meio ambiente, pelas comunidades e pela sustentabilidade dos negócios. A Klabin se inspirou em histórias de seus próprios colaboradores e apresenta no filme as atitudes sustentáveis do Edilson de Oliveira (da Unidade Monte Alegre da Klabin, no Paraná), do Leonardo Mantovani (do escritório-sede da companhia, em São Paulo), e da Marinez Romanhuck (da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina).

Além do vídeo, a campanha é composta por peças que serão empregadas ao longo do ano em ações, projetos e programas institucionais da companhia. Para o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água, por exemplo, a campanha “É da Nossa Natureza” trouxe infográficos com informações relevantes sobre a atuação e relação da empresa com cada um desses temas, além de reforçar a coerência com os ODS.

“É da nossa natureza cuidar das pessoas e dos recursos que nos cercam. Ter colaboradores comprometidos genuinamente com o desenvolvimento sustentável é inspirador e mostra que a essência da companhia é valorizada e faz parte da cultura deles”, ressalta Sergio Piza, diretor de Gente & Gestão da Klabin.

Ficha Técnica

CAMPANHA “É DA NOSSA NATUREZA”
Criação e Execução: Motivare e Vbrand

VÍDEO
Diretor de Criação: Thum Thompson
Gerente de Produção: Vava Zamboni
Coordenadora de Produção: Renata Borges
Diretor de fotografia: Claus Stellfeld
Pós-produção: Diego Cardoso
Roteiro: Manuela Pinaud e Marina Meira
Aprovação: Carime Kanbour, Luana Fleury, Diego Marques, Laura Capanema e Aline Tozaki
Locações: ONG Cidades sem fome e Além da Rua Atelier

PEÇAS
Diretor de Criação: Peco Porto
Redação: Evelyn Mancini
Direção de Arte: Renato Simionato
Atendimento: Paula Cabral
Aprovação: Carime Kanbour, Luana Fleury, Diego Marques, Laura Capanema e Aline Tozaki

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password