Finna ensina como fazer massa artesanal e sobremesa baiana com chocolate para o almoço de Páscoa em família

O prato principal e a torta doce são fáceis de preparar. Além disso, são ótimas sugestões para seu almoço de celebração no Domingo 

A Páscoa está chegando e você ainda não teve ideias do que preparar no almoço? Uma das tradições brasileiras é organizar um encontro no domingo da celebração para confraternizar e saborear pratos deliciosos com a família. A Finna, marca de farinhas de trigo e misturas para bolo da M. Dias Branco, sugere boas opções para agradar a todos: Massa Artesanal de Fettuccine com Caponata e Torta Búlgara.

Não existe nada mais gostoso do que comer massa no domingo, não é mesmo? Super fácil de fazer, o Fettuccine acompanha uma saborosa Caponata de berinjela. Caso sobre um pouquinho, você pode consumir como antepasto para torradas ou pães. Mas lembre-se armazená-la em um potinho bem fechado na geladeira  por no máximo cinco dias. 

Claro que não poderia faltar o ingrediente mais importante para a sobremesa: chocolate. Faça a irresistível Torta Búlgara. Aliás, você sabia que na verdade de Búlgara a receita não tem nada. Pesquisas relatam que a torta é baiana. Originária de Salvador, vem conquistando o Brasil inteiro. O doce é muito prático de se fazer, só leva cinco ingredientes na massa e fica pronta em 30 minutos.

Veja abaixo as receitas completas e tenha um ótimo domingo de Páscoa!

Como fazer Massa Artesanal de Fettuccine com Caponata 

Ingredientes para o Fettuccine:

Massa

500 gramas de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

5 ovos

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Passo 1 – Misturar os ingredientes, até que se forme uma massa firme e homogênea. Abra com um cilindro para massas ou, caso não disponha de um, com um rolo de massa.

Passo 2 – Corte a massa em formato de fetuccini (mais ou menos da largura de um dedo mindinho). Cozinhe em água fervente com azeite e sal, até que fique “al dente”.

Ingredientes para a Caponata:

1 cebola branca

1 cebola roxa

1 berinjela

4 dentes de alho

Meio pimentão vermelho

Meia xícara de azeitonas pretas fatiadas sem caroço

Meia xícara de azeitonas verdes fatiadas sem caroço

2 colheres de passas pretas

2 colheres de passas brancas

Meia xícara de azeite

2 colheres de aceto balsâmico

Meia xícara de shoyu

1 colher de açúcar mascavo

Ervas desidratadas ao seu gosto

Modo de Preparo:

Passo 1 – Fatie finamente todos os ingredientes, misture e leve ao forno. Asse por cerca de 40 minutos ou até que a berinjela esteja macia.

Passo 2 – Coloque a caponata sobre a massa recém-escorrida e finalize com folhas de manjericão e lascas de parmesão.

Como fazer Torta Búlgara

Ingredientes:

2 xícaras de chocolate em pó

1 xícara e meia xícara de Margarina Puro Sabor

2 xícaras de açúcar

8 ovos

1 colher de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento Finna) para untar

Modo de Preparo:

Passo 1 – Leve ao fogo baixo a margarina e chocolate para derreter. Retire do fogo e coloque metade do açúcar e as 8 gemas. Leve novamente ao fogo e deixe engrossar por 3 minutos

Passo 2 – Bata as claras em neve com a outra metade do açúcar e misturar à massa cuidadosamente. Coloque em forma untada e polvilhada e levar para assar no forno em banho-maria por cerca de 30 minutos.

Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (dezembro/janeiro), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Finna e você”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Kátya Elpydio5645 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password