Estado convoca enfermeiros para acompanhar estágios em cursos técnicos

O Governo do Estado convocou – por meio da portaria 466/2017, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (8) – 42 enfermeiros do quadro do Estado para atuar como preceptores de estágio dos estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem da rede estadual de Educação Profissional. Estes profissionais irão supervisionar o estágio curricular obrigatório dos estudantes. A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias da Educação, Saúde (Sesab) e Administração do Estado (Saeb).
O superintendente da Educação Profissional do Estado, Durval Libênio Netto, explica os benefícios da medida. “Este credenciamento é de suma importância para garantir a oferta de estágio, que é obrigatório segundo a legislação”, afirma, acrescentando que “com a contratação dos preceptores, atingiremos 100% de diplomação na Educação Profissional da Bahia, que é a meta da Secretaria da Educação do Estado”.
Inicialmente, dos 42 credenciados, 20 supervisionarão o estágio curricular obrigatório dos estudantes no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado em Salvador, e mais 22 profissionais atuarão no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. A previsão é convocar novos enfermeiros nos próximos dias para atender estudantes matriculados nas cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ipiaú e Jequié – locais com maior demanda.
Foto: Claudionor Junior
(Foto: Claudionor Junior/Secretaria da Educação)
Pela execução da atividade, cada profissional receberá uma gratificação no valor de 30% do vencimento do salário básico que já recebe no Estado. Além disso, será uma oportunidade para que os enfermeiros troquem experiências e conhecimento com os estudantes em processo de formação.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password