Gestores e coordenadores pedagógicos do NTE26 são apresentados ao Plano de Formação proposto pelo IAT

Reunidos no Instituto Anísio Teixeira (IAT), nesta terça-feira (4), gestores escolares e coordenadores pedagógicos das unidades de ensino do Núcleo Territorial de Salvador e Região Metropolitana (NTE26), conheceram o Plano de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica, proposto pela unidade, em articulação com a Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped) da Secretaria da Educação do Estado. A atividade teve como objetivo discutir a proposta de atendimento pedagógico das escolas, fortalecendo a qualidade de ensino na rede estadual.

De acordo com a diretora de Formação e Experimentação Educacional do IAT, Daday Sales, é importante ouvir a necessidade das escolas. “A participação dos gestores coordenadores fortalece uma construção coletiva. Então, pensamos em um planejamento de atendimento as escolas que partam exatamente das suas necessidades, dando voz a esses profissionais, fazendo com que os desejos e interesses dessas escolas sejam atendidos”.

IAT
Foto: Roberta Rodrigues

“Qualquer aprendizado sempre traz maiores possibilidades ao trabalho do professor. Na escola em que trabalho, nos acostumamos a promover propostas diferenciadas. Estamos sempre inovando com uma dinâmica diferente, e isso atrelado a um acompanhamento que está sendo oferecido pela Nova Política de Formação do IAT, que é muito interessante e fortalece o bom desempenho das escolas”, explicou a diretora do Colégio Estadual Antônio Sérgio Carneiro, em Salvador, Maria das Graças da Silva.

O Plano Estadual de Formação tem o objetivo de formar mais de 10 mil profissionais de Educação Básica até 2018. Construído pelo IAT, em articulação com a Superintendência de Políticas para a Educação Básica, busca também cumprir os planos nacional e estadual de educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o decreto Nº 8.752, que trata da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, garantindo a melhoria da qualidade da educação básica.

Fonte: Ascom/Instituto Anísio Teixeira (IAT)

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password