Mueller desenvolve campanha para lançamento de nova lavadora

A Mueller desenvolveu campanha para o lançamento da SuperPop 4, novo modelo de lavadora da fabricante catarinense. As ações vão se dividir em duas frentes e destacar diferenciais tanto para o varejo quanto para o consumidor final. O desenvolvimento é da Seven, de Blumenau.

Peças para a internet e para revistas de decoração destacam os benefícios para o usuário. A nova lavadora, desenvolvida durante um ano, tem capacidade para até quatro quilos de roupa e um desenho exclusivo no fundo da cuba – o SmartWave -, que garante ao modelo a melhor eficiência de lavagem dentre todos os tanquinhos fabricados pela empresa de 68 anos.

O diferencial de eficiência é reflexo de uma elevação de parte do fundo da cuba, que melhora a movimentação das peças de roupa no interior da máquina durante a lavagem por turbilhonamento. Além de anúncios em revistas de decoração, os benefícios serão destacados em material de ponto de venda.

Lançada em 2006, a SuperPop conquistou os principais prêmios brasileiros de design de eletrodomésticos (Museu da Casa Brasileira, IDEA, entre outros) e alcançou a distinção prata na maior premiação de design dos Estados Unidos, o Idea Award. O modelo também garantiu à Mueller o Top de Marketing da ADVB Brasil.

A empresa também desenvolveu campanha específica para revistas de varejo e enviou material promocional para os clientes. Nesse caso o destaque será a redução do custo logístico do modelo. A máquina, que pesa menos de 9 quilos, pode ser levada pelo cliente para casa no momento da compra, sem necessidade de esperar pela entrega do varejista. Isso porque a máquina segue desmontada em uma embalagem menor do que as tradicionais, que ganhou até pegadores para facilitar o carregamento. A montagem do modelo exige três encaixes e leva menos de dois minutos.

A inovação também garante a diminuição dos custos com transporte e armazenagem das máquinas. Simulação feita pela empresa mostrou ganhos expressivos no carregamento dos caminhões. O ganho logístico (diferença entre o volume máximo de uma carga de SuperPop 4 e o de outros modelos de tanquinho) chega a até 134% em alguns casos, o que garante ao modelo o menor custo logístico da categoria.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password