Feira na Praça 21 de Setembro marca abertura neste domingo (2) do Festival Gastronômico UmbuPancs

Começa neste domingo (2), às 17h, a primeira edição do Festival ‘UmbuPancs’, evento especializado na culinária da caatinga, que terá a Abertura Oficial na Praça 21 de Setembro, no Centro de Petrolina, interior de Pernambuco. Além de uma feira para mostra da cultura regional, incluindo artesanato e apresentações artísticas, as tendas instaladas na praça vão trazer uma prévia dos pratos típicos que o público encontrará durante quatro dias de festival.

A programação cultural inclui as apresentações da DJ Lizandra Martins e do grupo Baque Opará, que se revezarão até às 22h com músicas e danças regionais. “Estarei discotecando sons de artistas da região, que nasceram ou moram aqui”, postou a DJ, em sua conta no Facebook.

Até a próxima quarta-feira (5), o ‘1º Festival Gastronômico UmbuPancs’ terá aulas shows, degustações, jantar magno e seminário com gourmets reconhecidos nacionalmente, como Paulo Machado, Moacir Sobral, Jucilene Melo, Geórgia Romero, Robson Trindade, Clodomiro Tavares e João Barreto (Cumpade).

Na segunda (3) e terça-feira (4), o consumidor que for ao Senac Petrolina vai participar das aulas shows, degustação e do seminário; e na quarta, as realizadoras do evento, Jucilene Melo e Geórgia Romero, aguardam os visitantes no Restaurante Flor do Mandacaru para o encerramento do festival com o Jantar Magno e os shows especiais do sanfoneiro Targino Gondim e a voz e violão de Tico Seixas.

O UmbuPancs é uma realização do restaurante Flor de Mandacaru e Café de Bule e conta com o apoio do Sebrae, Senac,  Prefeitura Municipal de Petrolina, Posto Ipé, Espaço Janela 353 e Damroupas. O Ibis Petrolina é o hotel oficial do festival.

Serviço

As inscrições para o seminário gastronômico custam R$ 50,00 e podem ser feitas no Sebrae (Centro de Convenções de Petrolina) e no Senac (Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora). Mais informações: (087) 3983-7600/ 2101-8902/ 8904. A participação no Jantar Magno será mediante reserva antecipada através dos contatos: (87) 99975-1101 e 98817-3890. Para participação na Feira: (87) 98814-3409.

Programação

2/abril

17h – Feira Gastronômica – Praça 21 de Setembro, Centro (com apresentações de DJ Lizandra Martins e Baque Opará);

3/abril

14h – Aulas Shows – Senac Petrolina, Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora (com Jucilene Melo, Geórgia Romero, Robson Trindade, Clodomiro Tavares e João Barreto (Cumpade);

4/abril

14h – Aulas Shows;

19h – Seminário Gastronômico – Senac Petrolina (com Paulo Machado e Moacir Sobral);

5/abril

20h – Jantar Magno – Restaurante Flor de Mandacaru (com apresentações de Targino Gondim e Tico Seixas).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password