Acervo do Museu do Índio desembarca no tradicional Circuito Interno da Bhering, dia 01

Em parceria com o Belchior Brechó, a Fábrica receberá, também, o Festival Viver Bem, uma comemoração pelos 50 anos da marca Cantão, com shows de Mahmundi, Lila e DJ Bruna Strait

Não é mentira, amanhã, dia 01 de abril, a Fábrica da Bhering abre as suas portas, entre 12h e 21h, para o tradicional Circuito Interno da Bhering. Nesta edição, a Fábrica irá sediar a exposição “Artes Indígenas e Identidade Gráfica”, do Museu do Índio. O espaço vai receber, também, o Festival Viver Bem, uma iniciativa da marca Cantão com o Queremos, em comemoração aos seus 50 anos. O encontro da banda Mahmundi, Lila e DJ Bruna Strait promete animar a tarde com um line-up inédito.  Ainda como parte da comemoração, a Cantão reuniu um acervo exclusivo de peças das coleções mais importantes da história da marca no “Ocupação Cantão na Belchior”. Os visitantes poderão garimpar peças antigas, com preços exclusivos.

A exposição, montada especialmente para a Fábrica, vai apresentar pequenas coleções etnográficas, imagens impressas e projeção de filmes autorais dos projetos nas aldeias. As instalações irão exibir, também, cestarias, cerâmicas, esculturas, adornos, ritos cotidianos e grafismos, envolvendo cerca de 30 etnias distintas, dentre elas  os  Wajapi, Asurini do Xingu, Kuikuro, Karajá, Ashanika, Kadiwéu e  Kayapó. A mediação é da designer Simone Melo, que vem pesquisando e atuando em projetos de exposições etnográficas e interativas nos últimos quinze anos, e a consultoria é de especialistas do mercado audiovisual como o cineasta Líbero Saporreti, a produtora de arte Alexandra Suprani e o designer de interação Thiago Pinheiro.

As novidades  não param por aí. A Livraria da Fábrica vai promover narrações de histórias, como “De como perder o que se tem”, com Daniella DÀndrea e Julia Grillo, e o O F. Studio vai apresentar a exposição “O Fascínio das Grandes Elevações”, da fotógrafa Patricia Stagi. Já o atelier We Do Botânica irá lançar sua nova coleção de objetos de decoração, que conta com cabeças e esculturas 3D em MDF, e o Si Coimbra peças exclusivas e únicas, em seda pura e pintadas à mão.

“O Circuito Interno é a oportunidade que o carioca tem de encontrar arte, gastronomia, história e tradição em um único espaço. São 18.000 m2, em um prédio dos anos 30, com vista panorâmica da Zona Portuária do Rio. Em 2017, não iremos repetir formatos, cada mês teremos uma programação diferente. É um evento gratuito e para toda a família”, conta Ruy Barreto Filho, diretor da Fábrica.

Nesta edição, a Fábrica irá receber, também, dez convidados da gastronomia carioca – Cevaderia, Amelie Creperia Food, Xácomigo Sacolé Artesanal, Los Mendozitos, Poderosa na Chapa, Queijaria Carioca, Basilic, ChimiChurri Empanadas, Itinerante Sabor e Reclete Brasil.

Serviço:

Circuito Interno da Bhering

Dia 01 de abril, sábado, entre 12h e 21h

Fábrica da Bering – Rua Orestes, 28, Santo Cristo

Estacionamento no local

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password