The Street Store – DF e Fields360 se unem para devolver dignidade a moradores de rua

Parceria busca dar mais visibilidade ao projeto de loja social, reconhecido internacionalmente 

O evento da “Loja de Rua” é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que se deparam com a chance de escolher o que querem vestir entre os itens doados. Os brasilienses agora têm a chance de colaborar para colocar na rua a 4ª edição do projeto por meio do financiamento coletivo pelo Catarse.

Em Brasília existem cerca de quatro mil pessoas morando nas ruas, sendo 82% homens. Proporcionar essa experiência humanizada, com ajuda de voluntários, gera impacto social ao promover esse novo conceito de loja social, que entrega roupas para quem precisa de um jeito pensado para resgatar a autoestima delas.

O conceito da campanha feita pela Fields360 é “Tome uma atitude, escolha dignidade”, dando ênfase no apoio que o projeto precisa dos brasilienses para ter continuidade e alcançar cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É um projeto coletivo que só é possível com a ajuda de voluntários, doação e empresas parceiras, ou seja, uma soma de esforços”, explica Viviane Miranda, diretora de Atendimento da Fields360.

Para iniciar a campanha digital, a Fields360 criou peças para redes sociais, cards e gifs e um hotsite em parceria com a agência digital Wavez.  O hotsite thestreetstoredf.com.br foi desenvolvido com o objetivo de criar um financiamento coletivo (crowdfunding) e viabilizar a estrutura do projeto, que será realizado em junho, no bairro do Sol Nascente – Ceilândia – DF –  que além de roupas, oferecerá uma série de serviços gratuitos para a comunidade.

A banda brasiliense Scalene apadrinhou o projeto, apoiando de forma voluntária a ação para incentivar o engajamento das pessoas nesta causa por meio de um vídeo em que convidam as pessoas a conhecerem e contribuírem com o projeto. Este vídeo está disponível no hotsite e redes sociais do projeto e da banda.

De acordo com Ruth Duarte, voluntária e coordenadora do projeto, o mais importante dessa causa é poder devolver a dignidade por meio da liberdade de escolha das pessoas em situação vulnerável. “É uma oportunidade dos moradores de rua escolherem e não apenas aceitarem o que oferecem a eles ”, destaca.

Para doar, acesse o link: www.catarse.me/streetstoredf

Acesse o site do projeto para conhecer mais sobre: www.thestreetstoredf.com.br

Ficha técnica:

Cliente: The Street Store DF

Campanha: Crowdfunding

Agência: Fields360

Produto: Institucional

Diretora de Operações: Ruskaya Zanini

VP de Criação: Thiago Reis

Planejamento: Thiago Reis e Natália Bomfim

Direção de Arte: Natália Bomfim

Redator: Cássio Guiot

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Isabel Aoki

Aprovação: Ruth Duarte

Agência Digital: Wavez

Diretor de Operações: Pedro Guimarães

Desenvolvedor: Fábio Vaz

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password