Redator do estatuto dos idosos dará palestra para adolescentes

Encontro acontece amanhã​, a partir das 10 horas, no Colégio Integral com o objetivo de discutir os estereótipos sobre a velhice e seus vários ângulos

O jovem de hoje será o idoso de amanhã. Por isso, um evento marcará o encontro de diversas gerações. Batizado de “Os dois lados da terceira idade“, o projeto reunirá adolescentes a partir de 14 anos, com adultos e idosos, a partir das 10 horas, no Colégio Integral,Pituba. A inciativa trará nomes como Belaniza Ribeiro, militante e participante do grupo nacional que redigiu o estatuto do idoso, José Jorge Neris, coordenador do concurso Miss Bahia Terceira Idade e Maria Diniz, pedagoga e coordenadora do NIAPI, Núcleo de apoio à pessoa idosa. Também participarão misses da terceira idade, inclusive a recém-eleita, Nora Ney, miss Bahia Terceira idade, 2017.

A ideia é trabalhar nos alunos uma visão diferenciada do que é a terceira idade, com o objetivo de discutir os estereótipos sobre a velhice e conhecer seus vários ângulos. Ao mesmo tempo, estes adolescentes, entrarão em contato com as dificuldades da terceira idade, trabalharão com o Estatuto do Idoso, discutindo seus direitos, e verão que existem outros lados do ser idoso. O que é ser idoso no século XXI. O coral de aposentados do SINPOJUD encerrará o encontro.

Serviço
​​”Os dois lados da terceira idade”
Quando:​29 de março (quarta-feira)

Horário:​a partir da ​10 horas

Onde: Colégio Integral

Endereço: Av. Fernando Menezes Goés, 570, Pituba

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password