Shopping Itaigara comemora aniversário de Salvador com exposição de fotos antigas

O Shopping Itaigara marcará a passagem dos 468 anos de Salvador, —comemorados no dia 29 de março — com uma exposição fotográfica sob a curadoria do pesquisador iconográfico baiano, Carlos Barbosa Bugia. A mostra é composta por fotos antigas da cidade, através do olhar de alguns artistas alemães, como Benjamin Mulock, Camillo Vedani, Guilherme Gaensly, Marc Ferrez e R. Lindemann, entre outros anônimos. A exposição estará em cartaz no piso térreo a partir da próxima segunda-feira, 27, e poderá ser conferida até 4 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h.

A mostra relata a vida e a transformação de vários pontos da cidade ao longo dos anos. Os registros em preto e branco mostram a capital baiana nas décadas de 40 a 60. A mostra compõe-se de 15 painéis, medindo 0,70 cm x 1,10 cm, com três fotos em cada face. A exibição contará ainda com catálogos e livros para a consulta do público. Além disso, profissionais capacitados estarão no mall fornecendo informações técnicas sobre a recuperação de imagens e reprodução de cópias do acervo.

Carlos Barbosa Bugia, 70, está na estrada há 40 anos e desde então vem pesquisando sobre a iconografia da Bahia. Seu acervo, reúne mais de duas mil fotos de domínio público, em preto e branco, de fotógrafos alemães, na maioria, retratando Salvador entre 1840 a 1960.

SERVIÇO

O que: Exposição de fotos de Salvador em comemoração aos seus 468 anos

Quando: de 27 de março a 4 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h

Onde: Shopping Itaigara – Térreo

Quanto: GRATUITO

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password