Sundown reforça importância da proteção solar no dia a dia

Com o fim do verão, a Sundown quer mostrar a importância do uso do protetor solar também em dias mais nublados, quando não é possível enxergar o sol. A marca revelou os resultados de uma pesquisa, realizada por meio do IBOPE Inteligência, sobre os hábitos de uso de proteção solar das brasileiras e de seus filhos.

O levantamento online, feito com 1000 mulheres, de 25 a 60 anos de idade e de todas as regiões do Brasil, mostrou que o uso do filtro solar ainda é bastante atrelado à realização de atividades em ambientes externos e propensos à exposição, como praia ou piscina: 35% das mulheres alegam aplicar filtro solar em seus filhos quando realizam esses tipos de atividade. A maioria das mães (57%) ainda aplica protetor solar em seus filhos apenas de vez em quando. Apenas 5% aplicam protetor solar em nos filhos quando eles vão à escola.

“Brincar na terra, passear e realizar atividades externas são situações que favorecem, tanto na escola como em casa, a criação de hábitos como o de se proteger do sol diariamente. Os pais e educadores desempenham uma função muito importante na introdução dessa rotina, que terá reflexos na saúde a longo prazo. Criar momentos no dia a dia para inserir o hábito da proteção solar pode gerar situações de aprendizagem e interação bastante atraentes para as crianças”, alega a especialista Gisela Wajskop – acadêmica e educadora.

“É necessário criar consciência para o fato de que o uso constante de proteção solar no dia a dia é essencial para prevenir doenças e danos a longo prazo, e o hábito deve começar na infância. A exposição solar é acumulativa e, antes mesmo dos 18 anos, é responsável por 50 a 80% dos danos à pele”, afirma a pediatra Dra. Sabrina Battistella.

Já Patrícia Madeira, diretora de Meteorologia do Climatempo, acredita que “um pensamento comum, que não se revela verdadeiro, é a relação entre níveis de raio UV e temperatura. Estudos meteorológicos comprovam que o índice ultravioleta (IUV) não tem relação direta com a temperatura que medimos e sentimos na superfície da Terra”.

Pensando nisso, a marca anunciou o lançamento da linha Todo Dia: protetores disponíveis em dois filtros, 30 e 60, e que trazem ao consumidor uma fragrância suave e uma textura leve para o uso no dia a dia.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password