Simples cria estratégias eficazes para posicionar a marca de seus clientes

“O mercado digital está em constante mudança e é preciso estar atento às novas tendências”, resume Sabrina Brito, sócia e diretora da Simples, empresa de comunicação estratégica. Há 12 anos com foco no mercado digital, a agência é pioneira no serviço de redes sociais no Brasil, com expertise em mídia online, marketing digital e desenvolvimento de projetos para web e ficou famosa em 2008 ao fazer o primeiro leilão no Twitter para seu então cliente CompraFacil.com. Nesta época um dos cinco maiores players de ecommerce do país. De lá pra cá a empresa tem criado diversas ações inéditas nas redes socais de seus clientes e vem conseguindo bons resultados, como foi o caso da primeira campanha plus size, lançada em 2010 para a Duloren, com direito a ação promocional nas redes sociais para seleção da top plus size!

Seu case mais recente a ser destacado na mídia aconteceu em janeiro de 2017. Uma ação promocional na página do Pier Mauá no Facebook, fez com que o número de fãs fosse cinco vezes maior do que o normal, se comparado a este mesmo período de meses anteriores. A promoção, chamada “#VerãoPierMauá” não só aumentou o número de fãs, como fez a hashtag criada exclusivamente para a ação ser adotada em massa em ambas as redes sociais que atua: Facebook e Instagram. A mecânica desta ação de branding, dava a quem fizesse a melhor foto nos arredores do Pier Mauá, ou lá mesmo, um cruzeiro com direito a acompanhante, além de premiar a segunda e a terceira melhores fotos.

“O principal objetivo era fortalecer a marca de forma interativa e conseguimos. Foi um sucesso! No período da promoção, que durou 18 dias, até o resultado, que foi logo uns dois dias depois, registramos em torno de cinco mil novas curtidas na página do Pier Mauá no Facebook, enquanto o habitual é 500 a 700 novas curtidas por semana”, conta Sabrina, que conquistou a conta do cliente em outubro de 2015.

Outro exemplo de sucesso é com a Assespro-RJ, a mais antiga associação de empresas de tecnologia da informação e inovação no Brasil, que completa 41 anos este ano. Desde o final de 2016 a associação começou a investir em comunicação estratégica com a Simples, que assumiu a gestão dos canais digitais da marca. Novo website, SEO, redes sociais e newsletter quinzenal estão no escopo dos serviços contratados. Os principais objetivos são: estreitar o relacionamento da Assespro-RJ com seus atuais associados e atuar na conquista de novos, ambas as ações utilizam os canais digitais da associação como principal meio de comunicação.

Mas não é só no âmbito digital que a Simples atua. Desde 2015 vem assumindo também a gestão da assessoria de imprensa dos clientes.

“Esse novo serviço nasceu para dar músculos a comunicação estratégica de nossos clientes, que uma vez não sendo um grande anunciante, mas querendo transmitir credibilidade para impulsionar vendas ou gerar recall, fica muito bem atendido no que eu chamo de arroz com feijão da comunicação corporativa no século XXI, que consiste em no mínimo a empresa ter um bom site responsivo e otimizado em SEO, atuação constante e estratégica nas redes sociais e uma boa assessoria de imprensa. Este triângulo em harmonia potencializa tanto uma comunicação que ela é capaz de se proliferar melhor em diferentes canais, atingindo um número muito maior do que se os três serviços fossem feitos isoladamente”, comenta Sabrina sobre a nova área de atuação da Simples.

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