Marca Estrela sugere sobremesa especial e surpreendente

A combinação do biscoito maizena, com as frutas e o merengue vai agradar e surpreender a família

A Estrela, marca pertencente à M. Dias Branco, indica a preparação de uma deliciosa receita para fazer no fim de semana: Salada de Frutas Quente e Fria. Isso mesmo! Uma sobremesa que combina ingredientes quentes e frios.

Os biscoitos Maizena Estrela são colocados no fundo do refratário para dar base ao doce e ficam mais saborosos umedecidos com a calda feita de laranja e licor preparada uma hora antes junto às frutas.

As frutas em geral fornecem poucas calorias e possuem alto teor de água. São fontes de vitaminas e minerais, que desempenham papel essencial no organismo. Ricas em minerais, como potássio e ferro, possuem grande quantidade de fibras, que estimulam um bom trabalho intestinal, além de provocar uma sensação maior de saciedade.

Para garantir o sucesso desta sobremesa, doure o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta. Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.
Veja o passo a passo dessa deliciosa sobremesa abaixo.

Como fazer Salada de Frutas Quente e Fria

Ingredientes:

1  embalagem de Biscoito Maizena Estrela 400g

3 xícaras (chá) de frutas picadas da estação (uva, banana, pêssego, manga)

raspas e suco de 2 laranjas

4 colheres (sopa) de licor

2 colheres (sopa) de açúcar cristal

1 litro de sorvete de creme

4 claras

8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 

Modo de Preparo:

Passo 1– Comece regando as frutas com o suco de laranja e o licor. Polvilhe com açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.

Passo 2 – Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena. Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo. Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.

Passo 3 – Na hora de servir, preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC).

Passo 4 – Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme.  Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos. Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.

Passo 5 – Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.  

Rendimento: 12 porções

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password