LG lava roupa no deserto para mostrar economia de água de sua nova linha

A LG Eletronics do Brasil foi até o deserto do Atacama (Chile) para mostrar que sua nova linha Lava&Seca Smart Care consome menos água que as lavadoras convencionais. Criado pela agência Y&R, a iniciativa mostra que é possível usar a máquina de lavar utilizando água extraída de cactos, em pleno deserto. O vídeo estreou nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, em todos os canais digitais da marca.

Sob a consultoria dos botânicos Marlon Câmara Machado e Ricardo Cardim – mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e criador da técnica “Floresta de Bolso”, a ação marcará o lançamento da plataforma “Campo de Teste”. Nela, os produtos da LG vão enfrentar situações atípicas, com diferentes desafios. “Buscamos, por meio de produtos e soluções, trazer aos nossos consumidores inovação para uma vida melhor, juntamente com os novos hábitos de consumo, com o intuito de auxiliar na economia de água e energia”, afirma Tânia Silva, Gerente de Marketing da LG Electronics do Brasil.

No experimento, registrado no filme “Lava e Seca do Deserto”, com 1’26”de duração, a Lava e Seca LG foi conectada aos cactos, por meio de aparato especialmente desenvolvido, com técnicas não agressivas à natureza para garantir a sobrevivência dos cactos.

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, a plataforma “Campo de Teste” tem como propósito posicionar a LG como uma marca provedora de conhecimento, entretenimento e conteúdo relevante para dialogar com seus consumidores. “As agências podem ir além da comunicação no trabalho de marca para seus clientes. Para este caso entramos no campo da ciência e do meio ambiente para valorizar os diferenciais do produto”, completa Pitanguy.

Para amplificar a mensagem sobre a importância de se economizar água e valorizar os atributos da Lava e Seca, a estratégia desenvolvida pela agência também contempla o desdobramento da ação em peças para veiculação em portais e séries de conteúdo nos canais de LG.

A criação é de Daniel Groove, Felipe Pavani, Bernardo Tavares e Marcos Lee, com direção de criação de Rafael Pitanguy e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a 7Filmes.

Ficha Técnica

Cliente: LG ELETRONICS DO BRASIL LTDA
Produto: Máquina de lavar (Lava e Seca)
Título: Cactos
Duração: 1’26”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Pitanguy e Victor Sant’Anna
ACD: Daniel Groove
Head of art: Felipe Pavani
Redator: Bernardo Tavares
Dir. Arte: Marcos Lee
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Diego Passos e Danielle Shimba.
Cliente: Bárbara Toscano, Marco Frade, Tânia Silva e Bruno Giorgetto.
Planejamento: Paulo Vitta e Eduardo Dami.
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Thiago Martinez e Isabella Biasi.
RTVC: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Caroline Reis
Produtora Filme: 7Filmes
Direção: Gugu Seppi
Direção de Fotografia: Ottmar Parasccchin
Direção de arte: 7Filmes
Produção Executiva: Helio Fontana
Atendimento produtora: Chico Oliveira
Montagem: Sergio Dinis
Pós-produção/ finalização: 7Filmes e Jorge Pereira
Produtora de som: Cabaret
Produtor de som: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Debora Carvalho
Data de produção: março/ 2017.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password