O Mercado de Big Data na América Latina irá triplicar até 2022, impulsionado por soluções de análise em tempo real

Hadoop está se tornando padrão para projetos Big Data devido as suas características disruptivas, afirma a equipe de Transformação Digital da Frost & Sullivan

– Na América Latina, o mercado de Big Data e Analytics (BDA) está se expandindo e passando por uma intensa evolução. Modelos de negócios inovadores, como Internet of Things e Computação em Nuvem estão transformando o mercado e criando novas formas de coletar e melhorar os processos de armazenamento de dados. Além disso, as empresas da região estão cada vez mais familiarizadas com os conceitos e benefícios da adoção de soluções BDA.

“O crescimento exponencial de dados movidos por dispositivos conectados obrigou as organizações a aprimorarem sua capacidade de usar Big Data para tomar decisões mais inteligentes e em tempo real. Considerando o ambiente de negócios hiper competitivo, essa necessidade crítica deu origem a uma nova geração de soluções analíticas focadas na previsão, visualização de dados e tomada de decisão dinâmica”, disse Renato Pasquini, Diretor de Consultoria e Pesquisas de Transformação Digital da Frost & Sullivan. “Fornecedores de tecnologia como a IBM, Oracle, SAP, SAS e Teradata são líderes de mercado e se concentraram em fornecer soluções para análises em tempo real no mercado latino americano de BDA”.

Latin America Big Data and Analytics Market, Forecast to 2022, faz parte da assinatura de Serviços e Aplicações de TI da Frost & Sullivan. O mercado total de BDA na América Latina faturou US$ 2,48 bilhões em 2016. Liderado pelo Brasil e México e impulsionado pela transformação digital, o mercado deverá atingir US$ 7,41 bilhões em 2022.

Para conectar e iniciar um diálogo com os nossos analistas, entre em contato com Francesca Valente, Comunicação Corporativa e Marketing:francesca.valente@frost.com

Mão de obra especializada e integração de soluções seguras de BDA à infraestrutura legada continuam sendo desafios. Apesar disso, as empresas estão percebendo que precisam investir em soluções BDA e encontrar soluções inovadoras para superar esses desafios, a fim de se manterem competitivas em um mercado cada vez mais dinâmico.

Outros dados importantes incluem:

  • O mercado latino americano representa aproximadamente 5,1% do mercado global de BDA.
  • Em 2016, o mercado brasileiro representou 46,8% do mercado de BDA na América Latina. É o mais maduro e gera receita de US $ 1,16 bilhões.
  • Serviços financeiros, varejo e telecomunicações são as verticais que mais investem em BDA.
  • Melhorar a experiência do cliente tem sido a principal razão para investir em soluções BDA.

“Hadoop está se tornando o padrão para a maioria dos projetos de Big Data. Isto se deve as suas características disruptivas, como open source, livre, escalável, baixo custo e tolerância a falhas. Uma vez que a nuvem e o Hadoop são compatíveis, faria sentido utilizá-los juntos, já que ambos se concentram na confiabilidade e escalabilidade a um preço razoável, o que é essencial para as soluções BDA”, observou Pasquini.

Sobre a Frost & Sullivan

Frost & Sullivan é uma empresa global de consultoria especializada em estratégias de crescimento. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para alavancar visão e inovação que ajudem empresas a enfrentar os desafios globais e oportunidades de crescimento do mercado. Há mais de 50 anos, desenvolvemos estratégias de crescimento para as 1.000 maiores empresas globais, negócios emergentes, setor público e investidores.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password