Elo lança nova campanha publicitária em momento de consolidação da marca no País

Bandeira de cartões 100% brasileira já ocupa a 3ª posição em market share, apenas cinco anos depois de seu lançamento, e valoriza o regionalismo nacional em nova campanha institucional

Após menos de 8 meses do lançamento dos seus cartões internacionais, a Elo lança a sua mais nova campanha publicitária. Os filmes, principais peças da campanha, vão ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há cinco anos, a Elo já ocupa a 3ª posição em market share e chegou à marca de 115 milhões de cartões emitidos.

“Mais do que uma campanha, criamos um novo conceito estratégico: o regionalismo nacional. Ao longo dos próximos anos, a Elo pretende retratar em sua comunicação a diversidade das várias regiões do Brasil, valorizando suas características, sotaques, hábitos e culturas. O nosso objetivo é firmar a Elo como a maior bandeira de cartões genuinamente brasileira”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

Desenvolvida pela agência Fischer, a campanha está prevista para o período de março a dezembro. Com o tema “Você é o que você quer ser. Aconteça”, a Elo reafirma a proximidade da marca com todos os brasileiros, transmitindo uma mensagem positiva que valoriza estar lado a lado com o consumidor.  “Trouxemos para a categoria uma abordagem inédita e inovadora. Colocamos a marca literalmente na dimensão do consumidor, num momento onde ele quer ser reconhecido como é, e não seguir estereótipos. A campanha põe em primeiro plano a diversidade do brasileiro nas imagens e na música, retratadas com uma nova linguagem cinematográfica. Estará presente nos seus mais importantes momentos de vida e em todos os pontos de contato “, afirma Eduardo Fischer, presidente e head de criação da agência.

Inicialmente são cinco filmes gravados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. A trilha sonora é um elemento importante. Os filmes, que tiveram estreia no intervalo do Fantástico, são embalados por músicas criadas especificamente para cada cidade, no ritmo típico da região em que estão sendo exibidos. Um ponto em comum entre as peças é o refrão do clássico “Você”, de Tim Maia, e a assinatura: “Elo é o seu cartão”.

As locações dos filmes foram selecionadas com base em uma pesquisa sobre os hábitos dos moradores de cada uma das cidades. A partir dos resultados, foram escolhidos os locais que aparecem nos filmes: não são os cartões postais clichês, mas pontos que fazem parte do dia-a-dia de quem mora ou conhece bem cada uma das cidades. As pessoas aparecem em diferentes lugares e momentos, sempre acompanhadas pelo cartão Elo, e vão se preparando para um grande evento que só é revelado ao final da peça.

A campanha será exibida em tevê aberta e fechada nas cinco cidades. Também estão previstas inserções em rádio e mídia online, além de um plano de mídia out of home (tipo de publicidade que atinge o consumidor fora de casa).

Marca – O processo de consolidação da marca Elo também conta com um importante plano de investimento da bandeira em diferentes propriedades de patrocínio. Recentemente, a empresa marcou presença no Verão de Trancoso (BA), patrocinando a cantora Elba Ramalho, e no Carnaval do Rio de Janeiro (RJ), no qual foi um dos principais apoiadores.

A Elo também fechou um contrato de patrocínio com a Time for Fun até 2018. O objetivo é construir uma plataforma robusta de entretenimento. A bandeira assina a série de shows nacionais e internacionais “Elo Apresenta”, em que os clientes contam com pré-venda exclusiva, entre outros benefícios. As apresentações dos Novos Baianos no Rio de Janeiro (17/03) e do Elton John e do James Taylor em Curitiba (31/03), Rio de Janeiro (01/04), Porto Alegre (04/04) e São Paulo (06/04), por exemplo, levam a assinatura “Elo apresenta”.

Como parte da estratégia de marketing e comunicação da bandeira, outra iniciativa relevante é a aproximação com badaladas casas noturnas. A Elo tem uma parceria com o Grupo Vegas, dos empresários Facundo Guerra e José Victor Oliva, em que os clientes dispõem de vários benefícios e regalias como pré-venda de shows, entrada exclusiva, chapelaria gratuita e caixa diferenciado. Também acaba de fechar um acordo com o grupo WDS, detentor da marca Wood´s, que tem 16 casas noturnas de música sertaneja em 10 estados brasileiros.

O futebol, importante paixão nacional, é outro pilar da estratégia de marketing da Elo. A empresa, além de patrocinar a Copa do Brasil, estampa a sua marca no Brasileirão e patrocinou a Florida Cup, torneio que aconteceu no mês de janeiro nos Estados Unidos.

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