Forneria tem cardápio de drinks exclusivos

  • Forneria tem cardápio de drinks exclusivos
  • Forneria tem cardápio de drinks exclusivos
  • Forneria tem cardápio de drinks exclusivos
  • Forneria tem cardápio de drinks exclusivos

Os coquetéis remetem aos drinks italianos, mas com o toque refrescante das frutas brasileiras in natura

Nem só com as delícias saídas do forno a lenha o chef Celso Vieira pretende conquistar os clientes da Forneria. A casa, recém-inaugurada no mesmo local onde já funciona o restaurante Pasta em Casa, também abriga um bar com drinks inusitados, criados com exclusividade pelo barman paulistano, Márcio Silva, que comanda o badalado Guilhotina Bar, na capital paulista. Na elaboração dos drinks ele levou em consideração o histórico italiano da ‘família Pasta em Casa’, aliado à localização geográfica de Salvador, com seu clima tropical.

Usando de toda a sua expertise e criatividade, Márcio criou drinks exóticos que têm tudo para cair no gosto tanto de quem é da terra quanto de quem está de passagem. “Os coquetéis são mais frutados, pela facilidade de aqui termos à mão as frutas in natura, extremamente refrescantes. A exceção é o Diamante Negro, que está baseado no coquetel Old Fashioned, utilizando rum de especiarias com o chocolate Amma com flor de sal, produzido na Bahia”, explica Márcio. “É um coquetel mais cremoso, mais alcoolizado e mais vinhoso”, detalha.

Mas a bebida que é o carro-chefe da carta de drinks é o Yemangin, que homenageia a rainha das águas. “Como o restaurante está na frente da Casa de Yemanjá e ela é a mãe do mar, foi uma forma de homenageá-la e agradecer a minha vinda a Salvador”, conta o barman. O coquetel leva o gin, bebida da moda, com limão tahiti, xarope de especiarias, maçã verde e folhas de manjericão. “O manjericão na gastronomia italiana representa a erva dos deuses, e Yemanjá é a deusa maior”, explica. O charme final fica por conta da fitinha do Bonfim amarrada na taça.

O drink que representa bem a mistura de Itália com Bahia é o Limoncello Tonic, baseado nos coquetéis longos e refrescantes, que utiliza o Limoncello artesanal da casa. Ainda nessa linha, o Lampone também vem da cultura italiana, mas com o toque brasileiro, frutado, e o Grappa Smash, pensado para a Forneria de uma forma bem italiana, que  mistura uvas com manjericão e limão.

A Forneria, fica na Rua Profa. Almerinda Dutra, 67, no Rio Vermelho e funciona de quarta-feira a domingo, das 19h às 23h30. (71) 3334-7232.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password