Época do chocolate! A Richester ensina como fazer receita de palha italiana

Com rendimento de 20 porções, o docinho é super fácil de fazer

Entramos no período que a iguaria se torna protagonista no dia a dia, ainda mais com a chegada da Páscoa. A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina saborosa receita com a união do biscoito maizena e do chocolate para você já ir pensando no presentinho bem legal dos amigos: Palha Italiana.

Basta fazer o tradicional brigadeiro e adicionar o biscoito Maizena Superiore picado até formar uma massa. Em uma forma untada intercale camadas com a massa e o biscoito. Desenforme, corte pequenos pedaços e saboreie a sobremesa.

Dica Especial: Se você for fazer lembrancinhas para presentear os colegas ou familiares, coloque em pacotinhos plásticos transparentes ou coloridos. Use a criatividade e capriche!

Veja a receita completa abaixo e, claro, coma também essa gostosura de doce .

Como fazer Palha Italiana

Ingredientes:

1 lata de Leite condensado
50g de Cacau em pó
50g de Achocolatado em pó
15g Colher de sopa de Margarina Amorela 
2g de Flor de sal
1 Pacote de Biscoito Maizena Superiore Richester

Modo de preparo 

Passo 1– Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve.

Passo 2 – Com o leite condensado, a margarina, o cacau em pó e o achocolatado em pó, faça um brigadeiro. Quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito Maizena Superiore picado até formar uma massa.

Passo 3 – Unte uma forma/assadeira com margarina e despeje essa massa. Abra a massa, batendo com a palma das mãos, e faça camadas de biscoito e brigadeiro, totalizando 4 camadas. Retire da forma, corte em pedaços e sirva.

Tempo de preparo: 2h
Rendimento: 20 unidades

Dica Especial: Se você quiser fazer lembrancinhas para presentear os colegas ou familiares, coloque em pacotinhos plásticos transparentes ou bem coloridos. 

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password