DOENÇAS DE OUTONO: CONHEÇA OS PRINCIPAIS SINTOMAS E SAIBA COMO SE PREVENIR

A busca por um especialista antes que uma doença se intensifique pode ajudar a evitar ou tratar os sintomas sem trazer prejuízos à saúde do paciente

Com o fim do verão, a instabilidade das temperaturas associada a fatores como poluição e permanência em ambientes fechados aumenta as chances de pessoas ficarem doentes. Por isso, crises de rinite, sinusite e amigdalite são mais comuns neste período, e o cuidado é fundamental, pois podem se agravar e causar uma complicação maior. Nas crianças, a atenção deve ser redobrada, uma vez que elas têm menor defesa imunológica e, muitas vezes, não conseguem explicar aos pais os sintomas.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a automedicação, que, segundo a otorrinolaringologista da rede de centros médicos dr. consulta Samanta Dall’Agnese, pode agravar os casos e impedir que o paciente investigue mais a fundo o quadro de saúde para receber um tratamento adequado. “Não se atentar aos sintomas é sempre um risco. Uma pessoa que tem crise alérgica com importância, do tipo que interfere nas atividades do dia a dia, trazendo dor de cabeça e congestionamento nasal contínuo, precisa ser avaliada por um especialista”, afirma.

A médica destaca que tratamentos direcionados para rinite podem evitar ou amenizar crises de congestão e desconforto nasal e evitar que o quadro evolua para uma sinusite, por exemplo. No caso das amigdalites, se forem muito frequentes, o profissional e o paciente podem discutir sobre a retirada cirúrgica das amígdalas. Quando bem indicada, a cirurgia é bastante benéfica. A rede dr.consulta oferece cirurgia para retirada de amígdalas e de septoplastia.

Caso identifique alguns sintomas de atenção, procure um médico. Vale ressaltar que a rede dr. consulta oferece estrutura e profissionais para consultas com otorrinolaringologistas, exames e cirurgias da especialidade em 29 centros médicos localizados na Grande São Paulo, na região do ABCD e em outras cidades, como Taboão da Serra e Guarulhos. Para mais informações e agendamentos: www.drconsulta.com e (11) 2065-1321, 1325 e 1329. Não é necessário ter plano de saúde para acessar os serviços de dr.consulta.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password