PBA Cinema produz book trailer do novo livro de PJ Pereira

A PBA Cinema assina a produção do book trailer de divulgação do lançamento do livro “A mãe, a filha e o espírito da santa”, de PJ Pereira, autor da trilogia “Deuses de dois mundos”. O escritor e publicitário brasileiro, que atualmente vive nos Estados Unidos, é sócio da agência Pereira & O’Dell e será o presidente do júri do Lions Entertainment do Festival de Cannes deste ano. O filme, de quatro minutos de duração, tem direção de criação de Estefanio Holtz, da Pereira & O´Dell, com Nixon Freire como diretor de cena. A produtora de som é a Ant Food, sendo que a trilha sonora foi composta pelo próprio PJ e musicada por Carlinhos Brown.

Para PJ, o book trailer é uma mescla de trailer de cinema com music video, só que para um livro. “O filme é uma mistura que é a cara do nosso tempo, em que os meios se combinam e se atravessam”, diz, ao revelar que a ideia surgiu de uma conversa que teve com Carlinhos Brown. “Ele viu a letra que eu compus para uma música que fazia parte da história e resolveu musicar. Depois, trouxemos o Nixon para dar uma cara cinematográfica para a coisa toda”, completa o autor e publicitário.

O lançamento do livro será no início de abril, mas o filme, produzido no interior da Bahia, começou a ser veiculado esta semana, no ambiente online. “O diretor Nixon Freire trouxe um olhar moderno e ao mesmo tempo enraizado para o book trailer, como se fosse um sonho com um toque de Glauber Rocha, um pouco de Maracatu Atômico e um pouco dele mesmo. Como autor do livro, eu tinha a fantasia do monopólio da imagem da história. Mas, vendo o trailer pronto, mesmo se eu tivesse arrancado as cenas da minha cabeça não teria chegado a nada tão poderoso”, diz PJ.

Agenda de lançamento:

São Paulo – 2 de abril na Livraria Cultura da Av. Paulista, às 15h
Rio de Janeiro – 4 de abril na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, às 19h
Brasília – 6 de abril na Livraria Saraiva do Conjunto Nacional, de às 19h
Salvador – 8 de abril na Livraria Saraiva do Shopping da Bahia, às 15h

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password