Escola de Enfermagem encerra comemorações pelos 70 anos

Com uma palestra do professor emérito e ex-reitor da UFBA Roberto Santos, encerra-se nesta terça-feira, dia 14 de março, às 15 horas, no auditório da unidade, o ciclo de comemorações dos 70 anos da Escola de Enfermagem. Criada em 22 de janeiro de 1946 e incorporada à Universidade em 1947, a Escola de Enfermagem foi a primeira da Bahia e Nordeste e a terceira do Brasil. Sua primeira aula inaugural foi proferida no dia 12 de março de 1947, pela professora Haydée Guanais Dourado, primeira diretora da Escola.

Após o encerramento do ciclo de comemorações dos 70 anos, haverá, às 16h, a solenidade de posse da nova diretoria da Escola de Enfermagem. A atual diretora Heloniza Oliveira Gonçalves Costa será substituída pela professora Carolina de Souza Machado. A professora Maria Enoy Neves Gusmão permanecerá como vice-diretora nesta nova gestão.

O reitor João Carlos Salles participa da comemoração e dará posse à nova gestão. Também marcará presença a professora Maria José de Oliveira, que, aos 98 anos, será a única na plateia a ter assistido à primeira aula inaugural da unidade como aluna da primeira turma da Escola. Ela foi também a primeira diplomada do curso de Enfermagem a se tornar diretora da instituição.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password