Café Pilão destaca heróis da vida real em nova campanha

Artista, dentista, economista, jornalista, padeiro e taxista. São os consumidores os protagonistas da nova campanha do café Pilão, assinada pela J. Walter Thompson. A marca destaca os profissionais que encaram a rotina como verdadeiros heróis de suas vidas ao som do rap “Quem treme o mundo”, criado especialmente para a campanha. As seis profissões escolhidas representam a atitude positiva e a confiança no desempenho de suas atividades.

“Muito mais do que em momentos pontuais do dia, o café Pilão está inserido de uma forma particular e única na vida das pessoas. Assim, nossa campanha partiu por essa busca de representar cada um de nós dentro de nossas trajetórias pessoais. Com sua forma democrática, o rap foi o elo que nos permitiu conectar as histórias e homenagear os verdadeiros heróis, aqueles que vencem seus desafios diários”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE Brasil.

“Ao contrário do arquétipo do herói dos grandes feitos, o filme procurou retratar que quem faz o mundo funcionar, ou seja, quem o coloca para ‘tremer’ mesmo, são as pessoas que tocam o dia a dia com disposição”, conta a diretora de criação da J. Walter Thompson, Mariana Borga. “Pessoas comuns, de todas as classes, que já tem uma força natural para encarar a rotina, mas que podem contar sempre com uma força extra de Pilão”, completa o diretor de criação Érico Braga.

Além do filme de estreia, a campanha de marketing ganhará desdobramentos com outras três versões elaboradas especialmente para a plataforma digital. São filmetes estrelados pelos heróis da vida real – os mesmos que vemos no filme principal –, mas que, aqui, tem espaço para fazer um rap especificamente sobre a sua rotina. “O rap tem essa capacidade de falar das coisas do cotidiano e carrega essa energia que queríamos mostrar que as pessoas têm. Então aproveitamos a letra do rap do filme de 30 segundos e criamos paródias dela para o taxista, para o economista e para a jornalista”, explica Mariana.

Gifs, memes, joguinhos e outras peças que exploram o universo desses profissionais de forma bem-humorada e divertida, interagindo o tempo todo com o público, completam a campanha, que terá vida longa de 2 anos. Print e spots de rádio também fazem parte da criação.

Ficha Técnica

Cliente: Jacobs Douwe Egberts
Produto: Pilão
Campanha: QUEM TREME O MUNDO
Títulos: “Pilão RAP”
Agência: J. Walter Thompson
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Mariana Borga e Erico Braga
Direção de Arte: Erico Braga
Redação: Mariana Borga
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Elisângela Dias
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Renata Buess, Sabrina Zajakoff, Luiza Gosling, Bárbara Pinto, Ayrton
Scalfo
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Germano Spinola, Maria Galetti, João Sucena, Luiza Slaviero, Luiza Belice,
Izabela Gomes
Planejamento: Bertrand Coca, Stella Pirani, Silvia Paes
Produtora: Landia
Direção: Del
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Sebastian Hall e Carol Dantas
Assistência Produção Executiva: Rafael Passos
Head of Project Manager: Mariana Fiordelice
Montagem: Tiago Feliciano
Correção de cor: Marla
Finalização: Outra Post
Produtora de som: Satélite Áudio
Produtor: Kito Siqueira, Roberto Coelho e Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa
Locução: Rodrigo Carneiro
Aprovação cliente: Ricardo Souza, Luciana Carreteiro, Renata Tofoli.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password