SARAIVA ESPALHA LIVROS DE MULHERES INSPIRADORAS

Iniciativa faz parte da série de ações especiais da rede para celebrar o Dia Internacional da Mulher

A Saraiva irá espalhar pelos Ninhos de Livros [pequenas bibliotecas colaborativas que integram o projeto#LerFazBem, plataforma da rede de incentivo à leitura], em São Paulo e Rio de Janeiro, durante todo o dia 8 de março, obras de autoras inspiradoras e também títulos sobre personalidades femininas que fizeram, e fazem, história. A ação faz parte da série de iniciativas especiais que a empresa promove para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Quem passar por um dos 40 ninhos espalhados pela capital paulista e carioca poderá escolher, de forma gratuita, um livro para conhecer e se emocionar com as narrativas sobre as vidas de Anne Frank, Chica da Silva, Coco Chanel, Elis Regina, Oprah Winfrey, Rita Lee, entre outras. Além disso, autoras renomadas como Clarice Lispector e Martha Medeiros também fazem parte da curadoria feita pela Saraiva, em parceria com as editoras Casa da Palavra, Casa dos Livros, Companhia das Letras, Globo, Harpercollins, Intrinseca, L&PM Pocket, Master Books, Planeta, Record, Rocco, Seoman / Pensamento e Sextante, para homenagear essas mulheres que são grandes protagonistas da história da literatura. O leitor também pode deixar no espaço um livro para outra pessoa e, assim, continuar esse ciclo de trocas de livros.

“O #LerFazBem tem como principal objetivo o incentivo a leitura. A Saraiva, presente há mais de 100 anos nesse segmento, buscando sempre atuar como incentivadora e promotora do acesso à cultura e educação, conhece o poder transformador dos livros na vida das pessoas. Por meio deles o indivíduo consegue desenvolver uma consciência crítica, além de ter a possibilidade de conhecer outros universos e histórias, ali, ao alcance de suas mãos. Muito mais do que uma campanha, o #LerFazBem é uma plataforma da marca, que envolve diversas ações e iniciativas, sempre relacionadas à promoção e estímulo à leitura, que inicia com o apoio ao projeto Ninho de Livros, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

Projeto nascido no Rio de Janeiro por meio da agência de benfeitorias Satrápia, os Ninhos de Livros, que remetem a casas de passarinhos e levam cultura para toda a cidade, em São Paulo, estão instalados em locais como Brasilândia, Grajaú, Largo da Batata, Praça Benedito Calixto, Praça Roosevelt, Paraisópolis, Parelheiros, Vila Madalena, entre outros pontos da cidade.

Ainda para celebrar o Dia Internacional da Mulher, entre 2 e 8 de março, a Saraiva oferecerá até 30% de desconto em uma seleção especial de produtos de literatura e papelaria. E no próprio dia 8, a rede ofertará, exclusivamente para as mulheres, 50% de desconto em livros de interesse geral em seu site e-commerce* e nas mais de cem lojas físicas em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. 

*Para clientes cadastradas com recebimento de cupom por e-mail.

Sobre a Saraiva

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.

Sobre a Satrápia

Fundada em agosto de 2013 pelas sócias Myrtes Mattos e Renata Tasca, a Satrápia é uma empresa que cria ações de inovações  para as cidades. “Se a cidade fosse minha, o que nela teria?”, seguindo esta ideia a empresa cria, busca, desenvolve e produz projetos socioculturais que visam melhoria nas cidades. A agência conta com o apoio de empresas, do poder público e da sociedade para conseguir realizar esse objetivo. Mais informações: www.satrapia.com.br

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password