“Folia sim. Abuso não”: Instituto Maria da Penha cria marchinha de Carnaval contra a violência

“Folia sim. Abuso não”. Esta é a mensagem do Instituto Maria da Penha (IMP), que desde 2009 luta pelos direitos da mulher, ganha eco durante o Carnaval de 2017 por meio de uma ação criada pela F.biz. A iniciativa começa com o lançamento da marchinha “#NãoMexeComigo”, trilha sonora de um vídeo divulgado na última quinta-feira (23).

“A letra da marchinha foi inspirada em depoimentos reais de mulheres que sofreram algum tipo de abuso”, conta Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz. Para Conceição de Maria, coordenadora de projetos do IMP, “esta é uma data pertinente para reforçar o respeito à mulher, pois muitos homens aproveitam o momento de descontração do Carnaval para cometer abusos, confundindo brincadeira com assédio”.

O recado do IMP fica claro ao longo do vídeo. Ao iniciá-lo, a pessoa verá gradativamente diversos links com testemunhos reais das agressões que inspiraram a criação de cada verso da marchinha, composta pela publicitária Ana Mattioni, redatora da F.biz.

O vídeo já conta com diversos parceiros de mídia para a sua veiculação, como UOL, AOL, Vevo, Cadreon (mídia programática), entre outros. A F.biz negocia ainda com alguns blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro para que a marchinha seja tocada durante as apresentações. Os esforços envolvem ainda influenciadores e grupos de mulheres no Facebook. O vídeo poderá ser visto também nas redes sociais do IMP.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password