Ford Mustang acelera nas ruas de Paris em releitura do filme “C’était un Rendez-Vous”

Para homenagear os 40 anos do curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, filmado em Paris, a Ford criou uma releitura moderna do filme. A nova versão, estrelada pelo Ford Mustang, foi produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual.

O filme original de 1976, com duração de 9 minutos, mostra um motorista acelerando pelas ruas de Paris nas primeiras horas da manhã para um encontro muito esperado. Já o remake, batizado de “Re-Rendez-Vous”, tem cerca de um minuto e meio e o motorista é uma mulher. Dirigido para o YouTube e mídias sociais, o vídeo foi criado pela GTB (agência global WPP da Ford) com produção em parceria com próprio Lelouch e seguindo um trajeto parecido ao do curta original, passando por cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre. Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo.

Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme “Um homem e uma Mulher”, em que o protagonista pilota um Mustang branco no rali de Monte Carlo. “Eu me arrepiei vendo ‘C’etait un Rendez-Vous’ 40 anos depois em realidade virtual. Meu filme, na época, falava sobre a sensação de liberdade e o prazer de dirigir”, diz Lelouch. “Eu sabia que a Ford faria mais que uma simples homenagem ao original nessa nova versão. Estou encantado de ver o Mustang novamente e de fechar um ciclo de 50 anos depois de ‘Um homem e uma Mulher’”.

“O Mustang é um símbolo de liberdade e emoção de dirigir. Recriar o cultuado curta-metragem de Lelouch ‘C’etait un Rendez-Vous’ foi o modo perfeito de traduzir esse espírito para um novo público”, diz Anthony Ireson, diretor de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

O filme, com lançamento programado para o final deste mês, já pode ser visto online também em dispositivos móveis e em óculos de realidade virtual.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password