Fields360 e Ministério da Saúde lançam campanha informativa sobre Febre Amarela

Filme em motion graphic, desenvolvido pela agência com sede em Brasilia, dá dicas sobre a prevenção da doença

– A brasiliense Fields360, agência recém-contratada pelo Ministério da Saúde, estreia esta semana a campanha “Esclarecimento sobre a Febre Amarela”, em cinco regiões brasileiras. Por meio do filme de animação, a mensagem de prevenção será veiculada nas mídias online e na tevê aberta das regiões mais afetadas pelo surto da doença, comoleste de Minas Gerais, Oeste da Bahia, noroeste do Rio de Janeiro, oeste do Espírito Santo e interior paulista

Segundo Ruskaya Campos, COO da Fields360, o desafio da campanha “Febre Amarela” é levar a público esclarecimentos básicos sobre o problema direcionando a mensagem às regiões mais afetadas atualmente. Para o Ministério da Saúde, uma das principais preocupações era que a mensagem tivesse o tom direto, sem confundir e alarmar a população. Na campanha, o MS reforça que só é necessário tomar a vacina caso a pessoa more ou vá viajar para as áreas de risco. Crianças devem ser vacinadas a partir de nove meses de vida e pessoas com mais de 60 anos e gestantes devem primeiro procurar um médico especializado. Caso tenha tomado a vacina há menos de 10 anos ou tomado as duas doses, não precisará tomar novamente.

“Nossa missão é que a criatividade seja o recurso para levar a mensagem de conscientização social. A conversa é com o público e as narrativas precisam ser sempre claras, didáticas e acessíveis”, relata Ruskaya.

A Fields360 atua há dez anos no segmento de comunicação e marketing. Aliar inovação ao interesse social é umas das expertises da agência, que também mantém uma unidade na capital paulista. “Além da difusão dos filmes, investimos também em um marketing de guerrilha presente no rádio em ações com comunicadores locais, carro de som, painéis em rodoviárias interestaduais, parceiros e profissionais de saúde. Dessa forma, o MS disponibilizará à população todas as informações necessárias e formas de prevenção relacionadas à doença. Em todas as mensagens valorizamos a importância de procurar uma unidade de saúde para tomar a vacina somente se necessário”, diz Ruskaya.

Sobre a Fields360 – Fundada em 2006, por Sidney Campos, CEO Fields360, em Brasília. A agência define sua filosofia como “quadrada”, pois fazem somente uma coisa: Pensam. A agência evita dar muitas voltas em torno do briefing, a cada desafio a estrutura de organização de entrega é: pensar, criar e entregar. Fields360 é a agência criativa capaz de elaborar campanhas para todas as plataformas, sejam online e off-line, de maneira inteligente e mantém duas unidades ativas, uma em Brasília e outra em São Paulo. Entre seus principais clientes atendidos estão: Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Tribunal Superior Eleitoral, Diários Associados, TV Record, Prefeitura de Contagem, Procuradoria Geral da República, Eletrobras, entre outros.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Esclarecimento sobre a Febre Amarela

Produto: P.U.P

Agência: Fields360

Título versão: Febre Amarela

Duração: 30”

VP de criação: Thiago Reis

Diretor de Criação: Juan Sales

Redação: Camila Oliveira, Cássio Guiot

Direção de Arte: Dudu Marcel, André Garcia, Rafael Lima

Design: Ana Pontes

Arte Final: Marcio Kaloy, Marcelo Paiva.

Diretora de Operações: Ruskaya Campos

Ilustração: Julio Klenker

Produção de RTVC: Filipe  Campos e Marileide Silva

Produtora de Filme: Lunera

Produtora de Áudio: DaHouse

Direção: Guto Araujo

Mídia: Bianca Reyes, Raquel Noura e Bárbara Marques

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Sabrina França

Aprovação: Juliana Vieira, Marina Morais

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password