Consumo por amor

Projeto Troca Amor une marcas por solidariedade e bem ao próximo 

Em dezembro, o Bangu Shopping recebeu o projeto Troca Amor, realizado pela agência de benfeitorias Satrápia. Uma grande loja foi montada e o espaço contou com mais de 400 produtos, das mais de 40 marcas envolvidas no projeto. Entre elas, Chilli Beans, Levi´s, Redley, Mercatto, Mr. Cat, Lupo, Melissa, Zinzane, Alphabeto, O Boticário e Chocolates Brasil Cacau. 

O projeto tem como objetivo espalhar amor e solidariedade, além de revitalizar espaços públicos e ajudar instituições. O Troca Amor funciona da seguinte forma. O projeto disponibiliza produtos de marca que não podem ser comprados por nenhum valor em espécie e sim por horas de trabalho voluntário. Por exemplo, uma calça da Levi’s custa 8h de leitura para crianças de um determinado orfanato e um vestido da Zinzane custa 6h de atividades em um asilo. Após a escolha dos produtos, é feito um cadastro dos clientes que só poderão receber as peças mediante a realização dessas atividades. É uma forma das empresas deixarem suas marcas na cidade e impactarem positivamente a vida das pessoas”, comenta Renata Tasca, publicitária e uma das sócias da Satrápia. 

Mais de 250 voluntários participaram dessa primeira edição do projeto Troca Amor, no Bangu Shopping. Ao todo, oito ONGs foram ajudadas e receberam atividades como recreação infantil, contação de histórias, oficinas de dança, decoração e organização. O projeto recuperou, ainda, a Praça Primeira de Maio, em Bangu, que foi revitalizada com um mutirão de limpeza, pintura dos brinquedos, plantio de mudas e sinalização das rampas de acessibilidade. 

A Praça Primeiro de Maio é um ponto clássico de Bangu, durante anos o local recebeu grandes shows para as festas em comemoração ao dia dos trabalhadores. Atualmente, o local que possui duas escolas públicas, a maternidade Mariska Ribeiro e a Areninha Carioca Hermeto Pascoal, recebe todos os fins de semana, famílias que buscam entretenimento ao ar livre. Enquanto o público infantil se diverte nos brinquedos, os adultos saboreiam os famosos pães de queijos recheados do Carlinhos e as pizzas do Manoel.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password