Jovens de Narandiba recebem certificados de qualificação para o mercado de trabalho

“Posso afirmar que estou preparada para o mercado de trabalho. Aqui [na Oficina] consegui descobrir que sou capaz e até onde posso ir, além de conhecer meus direitos e deveres”, conta Evelyn Santos, 17 anos, ao receber o certificado da Oficina “Semana de Cidadania e Prevenção”, na sexta-feira (17).

A cerimônia de certificação de 98 jovens foi realizada nesta quarta-feira (21), no Auditório do Centro Social Urbano (CSU) de Narandiba, onde fica situada a Casa da Cidadania, programa da Coordenação de Promoção e Proteção da Cidadania e Direitos Humanos. O CSU e a Casa da Cidadania são equipamentos do Governo do Estado, coordenados Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Durante o encerramento, os jovens tiveram uma dinâmica de autoconhecimento e auto-observação, com a assistente social do CSU, Ieda Rocha, “com o objetivo de desenvolver a autopercepção para um bom desempenho no trabalho”, disse Ieda.

Além da atividade lúdica, também houve a palestra “Enfrentamento ao Racismo”, com Isaura Genoveva, presidente da Comissão de Enfrentamento ao Racismo Institucional, Ceticismo e Intolerância Religiosa da SJDHDS. “Com a palestra, os alunos aprendem sobre as espécies de racismo e seus conceitos e são estimulados a pensarem na questão”, comenta Isaura.

Para a coordenadora de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, Maria Fernanda Cruz, “projetos como esses demonstram quanto a Secretaria pode atuar em benefício dos jovens, através das suas diversas áreas, na promoção da cidadania e garantia de direitos”, pontua Fernanda.

Segundo a coordenadora da Casa da Cidadania, Adriana Almeida, a “Semana de Cidadania e Prevenção” finalizou com resultados positivos. “A Oficina fechou com chave de ouro, inserindo 12 jovens ao mercado de trabalho e com a possibilidade de inserir mais jovens”, comunica Adriana.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password