Biscoitos garantem muita energia na volta às aulas

Em pacotes individuais de 30 gramas e enriquecido com minerais e vitaminas, Animados Zoo Leite Vitaminado é ótimo para a merenda 

Qual alimento é prático, delicioso e as crianças adoram? Acertou se respondeu biscoito. As versões embaladinhas em formato de bolso são perfeitas para levar na lancheira. De acordo com a nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, combinado a outros alimentos, como uma fruta ou um iogurte, os biscoitos são aliados de lanches saudáveis e adequados a crianças e adolescentes.

Uma das vantagens dos biscoitos em porções de bolso é que fica mais prático adequar às quantidades ideais para levar na lancheira. “As embalagens individuais (cerca de 35g) colaboram para controlar o tamanho da porção, especialmente para as crianças menores, que têm uma capacidade estomacal reduzida. Exageros na hora do lanche podem comprometer a fome para a próxima refeição”, destaca Aretha. Vale como dica o biscoito Animados Zoo Leite Vitaminado, que já vem em embalagem individual de 30g. Deliciosos, os biscoitos são enriquecidos com cálcio, ferro e as vitaminas B1, B2, B6 e PP.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças em idade pré-escolar (2 a 5 anos) e escolar (6 a 10 anos) façam de cinco a seis refeições ao dia, dividindo-as em três refeições principais e dois lanches intermediários. “Os lanches intermediários ajudam a criança a atingir as necessidades nutricionais, levando em consideração o intenso crescimento e desenvolvimento que ocorre nessa época. Em geral as crianças passam cerca de meio período na escola, então é necessário planejar o que irá fazer parte da lancheira”, explica a nutricionista. 

Veja outras dicas da nutricionista Aretha Magalhães para uma lancheira equilibrada:

  • O lanche ideal deve conter um alimento de cada grupo alimentar: carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. Os biscoitos são fonte de carboidratos e fornecem energia para estudar, aprender e brincar. Alguns biscoitos são fortificados com vitaminas e minerais importantes na infância como cálcio, ferro e vitaminas no complexo B, contribuindo para atingir as recomendações diárias desses micronutrientes.
  • Além dos biscoitos, é indicado incluir na lancheira algum alimento lácteo (como iogurte, leite e queijos), pois fornece proteína e cálcio, mineral essencial para o desenvolvimento ósseo. O lanche é uma oportunidade para incluir alimentos ricos ou fortificados com cálcio, já que em geral não se consome produtos lácteos na hora almoço e no jantar.
  • Inclua frutas! Elas oferecem fibras, importantes para o funcionamento do intestino e vitaminas e minerais essenciais na fase de crescimento. Varie sempre o tipo de acordo com as frutas da estação e preferências da criança.
  • É importante variar os alimentos oferecidos no lanche da criança para evitar a monotonia alimentar e a deficiência de nutrientes. Os biscoitos podem ser substituídos por pães ou torradas; a fruta pode ser substituída por um suco de fruta natural; e o iogurte por queijo.
  • Não há necessidade de exageros, pois o lanche não deve substituir uma refeição principal e sim complementá-la. Dependendo da faixa etária, pode-se oferecer entre 200 e 300 kcal nos lanches. Isso equivale a uma embalagem individual de biscoito sem recheio (30g), mais um pote pequeno de iogurte parcialmente desnatado (de até cerca de 100 kcal), mais uma fruta pequena (cerca de até 80 calorias). Lanche equilibrado e sem exageros!

Referências:

Sociedade Brasileira de Pediatria, Departamento Científico de Nutrologia (BR). Lanche saudável-manual de orientação. São Paulo (SP); 2012.

Ministério da Educação (BR). Manual de Orientação para a Alimentação Escolar na Alimentação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos. Brasília (DF); 2012.

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) [internet]. Reflexões sobre alimentos consumidos no lanche escolar [Acesso em: 02/08/2016].

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Kátya Elpydio5645 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password