Amstel estreia primeira campanha de Carnaval assinada pela J. Walter Thompson

Amstel coloca no ar sua campanha de Carnaval para mostrar aos consumidores que a folia tem que ser bem aproveitada. Com o insight “Vai de Amstel que não tem erro”, a campanha é a primeira da marca criada pela J. Walter Thompson e será trabalhada em TV, digital e OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Brasília.

A nova comunicação trata com bom-humor situações típicas e divertidas que foliões vivem nos dias de festa, incentivando-os a curtirem o evento de uma maneira livre e espontânea. As peças também ressaltam que a experiência do Carnaval pode ser ainda melhor com a cerveja. O insight da campanha será o fio condutor de mais uma série de vídeos da marca que irão ao ar durante o ano para falar de inúmeros assuntos, como consumo responsável, por exemplo.

“O Carnaval é uma festa imensa e muito inerente ao brasileiro. A intenção e responsabilidade como marca é apostar no evento e oferecer opções para que a experiência dos nossos consumidores seja melhor e mais divertida, com um produto de qualidade e sem exageros”, comenta Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da Heineken Brasil.

Amstel também é a primeira marca de cerveja a anunciar no metrô de São Paulo. Além de divulgar sua campanha de Carnaval, está utilizando os painéis interativos e estáticos da Linha 4 – Amarela para comunicar sobre a programação das casas de hospitalidade que patrocina na cidade. Os blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta e Confraria do Pasmado, patrocinados pela cerveja, terão Casas de hospitalidade para receber os foliões. Ativas desde o pré-carnaval, as Casas terão entrada gratuita e serão uma extensão dos ritmos dos blocos com atrações musicais como as festas Selvagem, Calefação e Tropicaos em suas versões de Carnaval, DJs, escolas de samba e apresentações tradicionais dos próprios blocos.

No Rio de Janeiro, Amstel patrocinará as festas de carnaval do Rival X Rivalzinho, as escolas Beija Flor e Grande Rio e o Camarote Allegria na Sapucaí. Em Recife, o camarote do Galo da Madrugada, maior e principal bloco da cidade, e em Florianópolis, a escola de samba Consulado.

Confira os vídeos da campanha:

Ficha técnica 

Cliente: Heineken
Produto: Amstel
Campanha: Vai de Amstel, que não tem erro
Títulos: “Erros de Perspectiva”, “Beijo” e “Fantasia”
Agência: J. Walter Thompson
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Gustavo Soares e Erico Braga
Direção de Arte: Erico Braga e Caio Gandolfi
Redação: Gustavo Soares e Diego Ferrite
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Luciano Vilela, Daniel Rybak
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Ligia Mattos, Alexandre Nolasco, Juliana Magalhães, Bruno
Zaza, Silvio Serpico, Ramon Mattos
Planejamento: Bertrand Coca,Gustavo Leite, Silvia Paes
Produtora: Landia/Movi&Art
Direção: Milton Kremer
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Produção Executiva: Sebastian Hall e Carol Dantas
Assistencia Produção Executiva: Rafael Passos
Montagem: Nathalia Nakamura
Correção de cor: Marla
Finalização: Outra Post
Produtora de som: Soundzilla
Produtor: Luiz Portela e Edson Guidetti
Atendimento: Kika Forjaz
Locução: Renato Caldas
Aprovação cliente: Eduardo Picarelli, Renan Alves, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni.

 

Kátya Elpydio5469 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password