Acbeu desafia pessoas a pedirem “fast-food” sem usar nenhuma palavra em inglês

A Propeg inicia o ano anunciando a chegada de um novo cliente para o seu portfólio. A Acbeu  (Associação Cultural Brasil-Estados Unidos). A partir de agora, a agência será responsável pelo novo momento da instituição em todas as suas extensões, branding, estratégia e comunicação.

A conquista vem acompanhada do primeiro trabalho desenvolvido pela agência, que envolveu a criação do novo conceito da instituição: “Acbeu. Você sempre USA”. A mensagem, que brinca com a grafia da sigla USA (United States of America) e o verbo ‘usar’ no presente (USA) – vai nortear toda a comunicação da escola que, neste começo de ano, está focada na campanha de divulgação do período de matrículas.

A principal ação da campanha é o “Desafio Acbeu”. Nele, cinco jovens são provocados a entrar numa rede de fast-food e pedir itens de um lanche completo de uma lista sem usar nenhuma palavra em inglês. O desafio conta com câmeras escondidas na lanchonete para gravar as reações reais dos desafiados e sirenes tocando quando cometem um erro.

Além do desafio, fazem parte da campanha spots de rádio, outdoors, anúncios em jornais e revistas, e ações nas redes sociais da escola, sempre linkando a importância de “usar” o inglês ensinado pela Acbeu com diversas situações que demandam tal conhecimento, como a possibilidade de um emprego melhor; fazer um intercâmbio e conhecer pessoas de países e culturas diferentes; ou mesmo assistir a séries e filmes sem precisar de legenda.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password