TURISMO LGBT BRASILEIRO GANHA PRIMEIRA PLATAFORMA INTERNACIONAL

Visitay reúne informações em inglês sobre as locais e eventos friendly no Brasil

O turismo LGBT no Brasil acaba de ganhar mais uma ferramenta para divulgar o país no exterior. O Viajay, maior plataforma de Turismo LGBT no Brasil, acaba de divulgar sua nova ferramenta, o Visitay, que entra no ar nesta quarta dia 30 de novembro de 2016 como a primeira plataforma a reunir informações online sobre lugares e eventos friendly no Brasil com um conteúdo totalmente em inglês.

O Visitay conta com guias de oito capitais brasileiras (Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília), possuindo informações segmentadas sobre turismo LGBT. “Se nós que moramos aqui no Brasil já temos dificuldade para ter informações sobre as opções LGBT’s que estão ao nosso lado, imagine para um turista que vem de fora, sem sequer dominar o idioma. Foi para ajudar essas pessoas que criamos o Visitay”, explica Fernando Sandes, idealizador do projeto.

Toda a interface do site é feita para parecer uma grande rede social, podendo ser acessado de qualquer smartphone. Dessa forma, o usuário tem a opção de usar a geolocalização para descobrir a melhor rota para os bares, baladas e restaurantes que respeitam a diversidade sexual.

De acordo com dados da Out Now, consultoria anual sobre turismo LGBT, apenas em 2016 os turistas gays movimentaram $26,4 bilhões de dólares no Brasil. O país é o segundo que mais recebe dinheiro desse público em todo o mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O valor global gasto pelos gays e lésbicas nesse período foi de $211 bilhões, com crescimento anual apesar do cenário de recessão.

Ainda segundo levantamentos do setor, um turista gay gasta 40% a mais do que o turista comum e consome mais bens de luxo e se hospeda em hotéis qualificados, porém não consegue encontrar informações detalhadas e atualizadas sobre as opções friendly nos destinos por onde passa.

Pacotes de Viagem

Além das informações sobre as opções LGBT’s nas principais capitais do Brasil, o Visitay estreia pacotes de viagens para algumas cidades brasileiras. Em parceria com a Discover Brazil, turistas estrangeiros, por exemplo, terão a oportunidade de viajar para o maior carnaval do mundo (Salvador), desfrutando de um roteiro inteiramente voltado para o entretenimento LGBT.

“Queremos mostrar que o Brasil é um grande destino gay no mundo, fortalecendo o turismo em nosso país. Pela primeira vez, um turista que vem de fora poderá planejar uma viagem que inclua opções de entretenimento LGBT”, afirma Sandes.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password