Escola de Dança da Funceb divulga resultado de seleção

Quarenta alunos ingressarão no Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da unidade do CFA

Saiu a lista da seleção 2017 para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, da Escola de Dança da Funceb. Quarenta alunos irão cursar as aulas, durante dois anos e meio de formação. A lista dos classificados e dos suplentes pode ser conferida abaixo e no Portal da Fundação, assim como documentos necessários para a matrícula (https://goo.gl/kURtvi). A matrícula acontecerá nos dias 6 e 7.02, segunda e terça-feira, das 8h às 12h, na Sala da Coordenação do Curso Profissional. As aulas começam no dia 7.02, às 8h.

Na primeira escola de dança pública do Norte e Nordeste, o único custo para os alunos selecionados será a taxa de matrícula, de R$ 20 por semestre. A Escola de Dança da Funceb, fundada em 1984, é uma unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

“A turma selecionada contempla uma diversidade de experiências na formação em dança, o que, de certa forma, potencializará a construção de um ambiente de produção de conhecimento enriquecedor para toda comunidade da Escola. Entre os aprovados estão jovens e adultos residentes em Salvador, na Região Metropolitana, cidades do interior da Bahia e estrangeiros”, considera Jacson do Espírito Santo, da Direção da Escola.

“Dos 169 candidatos, apenas 17 declararam não ter nenhum contato com dança. Os 152 demais declararam ter contato com a dança seja como professor, multiplicador, coreógrafo, bailarinos ou apenas aulas de dança”, relata a coordenação do Curso Profissional, Janahina Cavalcanti.

Documentos – Os selecionados deverão apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF, do Histórico ou atestado de conclusão do Ensino Médio (xerox acompanhada da original), além de duas fotos 3×4. Os estrangeiros aprovados devem apresentar, também, a xerox do passaporte acompanhada da original e o atestado de escolaridade, compatível ao Ensino Médio Brasileiro. Todos os aprovados que já entregaram esta documentação na inscrição só deverão apresentar CPF, uma foto 3X4 e fazer o pagamento da taxa de matricula.

Aqueles que não comparecerem no período de matrícula serão considerados desistentes e as vagas serão ocupadas por suplentes, que serão avisados através de telefone e/ou e-mail.

Curso – Com carga horária total de 1.932 horas, o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação. Criado em 1988, o curso já formou 27 turmas de novos profissionais, que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia.

“A Escola de Dança da Funceb deseja a todos e todas os selecionados felicitações pelo resultado, ao tempo em que renova o seu compromisso com uma formação em dança que valorize a autonomia, a diferença e a diversidade dos envolvidos em todos os seus programas e cursos”, considera Jacson. Ele informa que a instituição está passando por um processo de ampliação das suas ações metodológicas, pedagógicas e artísticas, bem como de institucionalização dos seus projetos frente aos princípios da Lei Orgânica da Cultura, tudo isso com o intuito de fortalecer as suas atividades nos diversos espaços culturais do Estado.

Seleção 2017 – Lista de Aprovados

  1. ADRIANO DE SÃO PEDRO OLIVEIRA
  2. ALDBARÃ LIMA SILVA
  3. ALEXSANDRO PALMEIRA DOS SANTOS
  4. ANA LOUISE SANTOS MORAES
  5. ANDERSON PEREIRA DOS SANTOS
  6. ANGELA VERONICA SANTOS DE MORAIS
  7. ANTÔNIA CONSTENLA KASAT
  8. ARIANE REGIS DOS SANTOS
  9. AZÂNIA DA SILVA BORGES OLIVEIRA
  10. CAMILA CARVALHO FERREIRA FREITAS
  11. CAMILA SANTOS REIS
  12. CARLOS LEONARDO DE JESUS DOS SANTOS
  13. CAROLINA LISBOA SENNA
  14. CLARA VICTORIA SOUZA DOS SANTOS
  15. DEYSE MARA OLIVEIRA DA SILVA
  16. EDUARDO ALVES GUIMARÃES
  17. ELISSON TIAGO BARROS AMATE
  18. EVERTON BISPO DOS SANTOS
  19. FABIANA LIMA DA SILVA
  20. FERNANDA VEIGA MOTA
  21. GABRIELA BRITO SANT’ANA
  22. HENRIQUE GOMES SENA
  23. JOÃO KLEBER CONCEIÇÃO DA MOTA
  24. JOSÉ JOÃO NOGUEIRA
  25. KEILA ESTEFANY DANIELLE DE OLIVEIRA
  26. LEANDRO DE MATOS SANTOS
  27. LUCAS MATEUSA SANTOS DOS SANTOS
  28. LUIS HENRIQUE RAMOS DOS SANTOS
  29. LUIZA RAMOS TAVARES
  30. MARINE BUONAMO
  31. MIRELLA D’ANDREAMATTEO
  32. NADSON CAVALCANTE SANTOS
  33. NATÁLIA CARVALHO SILVA
  34. PATRIC GOUVEIA DE BARROS
  35. RAPHAEL NORONHA RUVENAL
  36. RAQUEL LUNA DE ARAÚJO SILVA
  37. ROBSON WILLIAN PORTELA SANTANA
  38. ROSBON ALMEIDA DA SILVA
  39. RUAN MARCOS DE JESUS MACHADO
  40. UALASSON NASCIMENTO BEZERRA

LISTA DE SUPLENTES

  1. ALINE DOS SANTOS AMORIM
  2. ALINE NASCIMENTO MEEHAN
  3. BIANCA CRISTINE CUPERTINO DA SILVA
  4. DÁLIA HELENA LIBERRATO BARTOLOTTI
  5. RAFAEL DOS SANTOS SOUZA 

Serviço: 

Matrícula para Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança
Quando: 6 e 7.02, segunda e terça-feira, das 8h às 12h
Onde: Sala da Coordenação do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb. Rua da Oração, 1, Pelourinho
Taxa: R$20
Início das aulas: 7.02, terça-feira, às 8h

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password