‘Doce de Santo’ será a nova exposição do MAM-BA a partir do dia 09 fevereiro

  • ‘Doce de Santo’ será a nova exposição do MAM-BA a partir do dia 09 fevereiro
  • ‘Doce de Santo’ será a nova exposição do MAM-BA a partir do dia 09 fevereiro
  • ‘Doce de Santo’ será a nova exposição do MAM-BA a partir do dia 09 fevereiro
  • ‘Doce de Santo’ será a nova exposição do MAM-BA a partir do dia 09 fevereiro
  • ‘Doce de Santo’ será a nova exposição do MAM-BA a partir do dia 09 fevereiro

Mostra fica em cartaz na Capela do MAM-BA de 09 de fevereiro a 22 de março 

Fotos em compotas de doce. Esta é a proposta da nova exposição que entra em cartaz na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) a partir do dia 09 de fevereiro e segue até 22 de março. A mostra intitulada ‘Doce de Santo’ tem curadoria dos artistas José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos e traz obras de cerca de 365 artistas de diferentes localidades dialogando num mesmo espaço expositivo.

O resultado busca levar ao público informações e aspectos da produção artística que acontecem no mundo atualmente. “Trazemos as possibilidades de leitura sobre o “duplo” de cada artista, seu real e imaginário, selando um acordo com a contemporaneidade“, afirma José Henrique Barreto, um dos curadores. “Além do valor conceitual do registro fotográfico como obra de arte, a mostra irá propiciar uma leitura criativa reverberando novos sentidos e experiências advindas desta produção artística”, completa.

As fotografias expostas serão impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces. As fotos se dividem entre registro e obra. Também será realizado um bate-papo com artistas e oferecidas 15 vagas para uma oficina de fotografia, onde os melhores trabalhos serão aproveitados para a exposição, “promovendo o entrelaçamento das poéticas visuais de artistas, possibilitando a interlocução com a vivência de outros pela criação de uma mostra plural e processual”, ressalta o curador Luiz Cláudio Campos.

A magia e a popularidade que envolve a devoção a São Cosme e São Damião foram o ponto de partida para a proposta, agregando posteriormente o real e o imaginário de cada artista. Neste conjunto de imagens fica perceptível uma nova realidade que se apresenta, abrindo espaço para releituras e referências. Propõe-se a criação a partir de conexões e interlocuções entre cultura, visão social e o desenvolvimento de ações multidisciplinares.

“A apresentação desses trabalhos é uma oportunidade de trazer ao público um espectro amplo e variado da produção artística que vêm se desenvolvendo em diferentes cenários, comungando, sob o olhar híbrido da fotografia aprisionada em vidros de compotas, diversas formas de expressão visual”, diz Luiz Cláudio Campos.

SERVIÇO

Exposição ‘Doce de Santo’

Quando: Abertura 09 de fevereiro

Horário: 19h

Visitação: 10 de fevereiro a 22 de março

Terça a domingo, das 13h às 19h

Onde: Capela do MAM-BA

Entrada gratuita

 

Kátya Elpydio5131 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password