Saiba como fazer sobremesa leve e saborosa da Marca Fortaleza

O Creme de Maracujá com biscoito de chocolate é alternativa refrescante e deliciosa de doce para a família 

A Marca Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere preparar um Creme de Maracujá com Biscoito de Chocolate para se deliciar nos encontros com a família à mesa. Com rendimento de 6 porções, a receita é uma sugestão saborosa e super refrescante. Para quem gosta de doces fáceis e práticos de fazer, a sobremesa de maracujá é uma boa pedida.

A ingestão de frutas amarelas como o maracujá, além de conferir um valor nutricional ao prato agrega sabor e sensação de frescor. O maracujá é rico em vitamina B3, ferro, cálcio, potássio e fósforo. “Aumentar a ingestão de potássio é fundamental para quem quer equilibrar a pressão sanguínea, além de evitar taquicardias e cãibras”, afirma Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca. Portanto, além de ser saboroso, o maracujá traz grandes benefícios para a saúde.

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Creme de Maracujá com biscoito de chocolate 

Ingredientes

1 embalagem de Fortaleza Rosquinha Chocolate 350g

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

3 gemas

1 xícara (chá) de açúcar

50g de chocolate branco picado

Modo de Preparo

– Pique o Biscoito Fortaleza Rosquinha Chocolate e reserve. Dissolva o amido de milho em 1 xícara (chá) de água. Junte o suco de maracujá, o creme de leite, as gemas, o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Cubra com um filme plástico sobre o creme. Deixe esfriar. Reserve ½ xícara (chá) do biscoito picado.  Forre com o biscoito restante 6 taças. Cubra com o creme de maracujá. Misture ao biscoito reservado o chocolate branco e coloque sobre o creme de maracujá. Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções

Valor Calórico por Porção: 428,93 Kcal

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password