Os filmes do Oscar

Na próxima terça-feira, dia 24, saem os indicados do Oscar deste ano. Toda a comoção em torno de La La Land: Cantando Estações mais as discussões internas sobre qual o filme brasileiro deveria ser o escolhido para representar o país no prêmio, acabaram por antecipar as discussões sobre quais são os favoritos do ano.

O Oscar este ano tem um problema para nós, brasileiros, que não tem nada a ver com Aquarius e Pequeno Segredo. A cerimônia vai cair bem no meio do Carnaval. Com isso, mais o agravante do BBB, quer dizer que a TV Globo provavelmente não irá transmiti-lo. No máximo deverá ter alguns flashes ocasionais. Ou seja, somente quem tiver TV por assinatura poderá assistir a entrega do prêmio, pela TNT, além do tapete vermelho pelo canal E!

Mas, se você é fã de cinema, já pode começar a se preparar para as maratonas com os diversos filmes que estão em cartaz e que entrarão no circuito nas próximas semanas. Então aqui vão aqueles que você tem que ver para não ficar dizendo “Não sou capaz de opinar!” no dia da grande festa do cinema.

La La Land: Cantando Estações já está nos cinemas e é aquele filme sobre o qual todos estão falando. Deve ser o recordista de indicações. Hollywood adora um bom musical e o filme é simplesmente maravilhoso. Com certeza, deverá ser indicado para os principais prêmios: filme, ator (Ryan Gosling), atriz (Emma Stone) e diretor (Damian Chazelle).

Manchester à Beira Mar é outra estreia da semana e também o favorito na categoria de melhor ator, apesar do fato de que a interpretação de Casey Affleck como um homem que volta à sua cidade após a morte do irmão, em minha opinião, é fraca. Também deverá levar indicações para filme, direção (Kenneth Lonergan) e atriz coadjuvante (Michelle Williams).

Moana: Um Mar de Aventuras, da Disney, deve conseguir indicações para canção e animação. Mas deve perder as duas para City of Stars (de La La Land) e para o outro sucesso da Disney, Zootopia.

Entre os outros filmes que ainda estão em cartaz, tem Capitão Fantástico, que pode dar uma indicação para Viggo Mortensen como melhor ator; O Apartamento como melhor filme estrangeiro; Animais Noturnos com uma indicação para Aaron Taylor –Johnson, que ganhou o Globo de Ouro como coadjuvante;  Elle, que tem uma chance distante para uma indicação de melhor atriz para Isabelle Huppert; e alguns prêmios técnicos para Sully, que surpreendentemente não tem grandes chance nem com Tom Hanks, nem como melhor filme (mas quem sabe?).

Na próxima semana, estreia Até o Último Homem, para mim o melhor entre os dramas com chances para indicações. Dirigido por Mel Gibson, o filme fala sobre um jovem que vai para a guerra, mas que tem o compromisso de nunca pegar numa arma. Tem uma grande interpretação de Andrew Garfield, a melhor que vi entre os homens até agora, e que com certeza deve levar uma indicação.

Até o dia do Oscar, outros filmes que deverão ter indicações também deverão estrear. Jackie, Estrelas Além do Tempo e A Qualquer Custo no dia 2 de fevereiro; Silence no dia 9; Lion: Uma Jornada para casa no dia 16; e Moonlight – Sob a Luz do Luar no fim de semana da premiação.

Isso sem contar os que já saíram de cartaz como Deadpool (sim, ele tem chances!), A Chegada (com a indicação para Amy Adams) e Florence – Quem é essa Mulher?, Afinal nunca se podem desprezar as chances de Meryl Streep, certo?

Já pode acertar a sua agenda!

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password