Case da AlmapBBDO para Antarctica é eleito entre os melhores do mundo

O case “Carnaval da BOA: a melhor rede social do mundo”, criação da AlmapBBDO para Antarctica, soma mais uma conquista e é eleito entre os melhores do ano pelo Warc Media Awards 2016, recebendo o Bronze em Campanha Integrada.

Deste modo, a AlmapBBDO e a Antarctica repetem o feito pelo segundo ano consecutivo, já que o case “Encontros”, desenvolvido para os 450 anos do Rio de Janeiro, levou a Prata no Warc Prize Connection Strategy em 2015. A totalidade dos ganhadores do Warc Media Awards será divulgada no dia 9 de fevereiro, em Londres.

Com mais este título, a campanha do Carnaval da BOA foi consagrada nas três principais competições que analisam e elegem os melhores cases de planejamento e canais de 2016. Além do Bronze em Campanha Integrada no Warc Media Awards, que avalia, sobretudo, a arquitetura do uso de canais e a conexão entre eles, o case obteve o Bronze em Campanha Integrada no renomado Jay Chiat Strategy Awards, festival que prioriza o processo que transforma uma simples ideia em uma campanha ou ação, e o Bronze na disputada categoria de Alimentos e Bebidas do Gran Effie Brasil, cujo foco centra na eficácia das estratégias desenvolvidas.

“Carnaval da BOA: a melhor rede social do mundo” convocou os foliões a se desconectarem e a aproveitarem a melhor rede social de todas: o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, evento patrocinado pela BOA. O filme “Rede Social”, protagonizado por um folião, mostrava que rede social de verdade é aquela que adiciona amigos reais, que seguidores são os do bloco e se tem algo que merece ser compartilhado, é uma boa cerveja gelada.

Quando os bloquinhos saíam às ruas, a página do Facebook da marca parava de ser atualizada e o hotsite ficava fora do ar, trazendo mensagens que estimulavam os foliões a se desconectarem e a caírem no Carnaval de verdade.

Em paralelo, comerciais do YouTube Ads protagonizados pelo apresentador Bruno De Luca questionavam o público sobre por que estarem assistindo a vídeos enquanto o Carnaval acontecia nas ruas.

Também foram criadas latas temáticas, assim como uma marchinha de Carnaval com o tema “Desloga e se joga” para ser entoada pelos blocos. A direção de arte das peças do mobiliário urbano e do outdoor da campanha foram concebidas da forma mais natural possível, sem o uso de Photoshop e outros dispositivos de edição de imagem, fortalecendo a ideia de um Carnaval o mais off-line possível.

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