Marca Fortaleza sugere lasanha com recheio saudável

Confira os benefícios da combinação de massas e vegetais

A lasanha é um prato muito popular nas mesas brasileiras. São várias as possibilidades de sabores de recheios, que podem deixar o prato ainda mais saudável e menos calórico, dependendo da combinação de ingredientes. A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, sugere receita com vegetal para deixar a refeição mais equilibrada.

De acordo com a nutricionista Aretha Magalhães da Equilibrium, consultoria da marca, é muito importante incluir verduras e legumes nas refeições com massa. “Esta combinação promove maior saciedade quando comparada a um prato somente de macarrão e fornece fibras, minerais e vitaminas. Além disso, é uma ótima opção para pratos vegetarianos ou para quem quer comer algo mais leve no jantar”, ressalta a nutricionista.

A sugestão é fazer uma Lasanha de Cenoura e Couve-Flor para a família, já que é bastante nutritiva. “A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, um nutriente essencial para a saúde dos cabelos, pele, olhos e ossos. A couve-flor tem poucas calorias e muitas fibras, é rica em nutrientes, principalmente em vitamina C e folato (vitaminas do complexo B)”, ressalta a nutricionista.

Aproveite a dica e prepare um delicioso almoço ou jantar. Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Lasanha de Cenoura e Couve-Flor

Ingredientes:

1 cebola (pequena) picadinha

1 xícara de chá de Farinha de Trigo Finna

5 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor (100g)

3 ½ litros de leite

Sal e noz-moscada ralada a gosto

1 couve-flor grande (só os buquês em pedaços pequenos) (700g)

2 cenouras médias em rodelas

500g de muçarela ralada

5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 embalagem de Lasanha Fortaleza Sêmola (500g)

Modo de Preparo: 

– Doure a cebola e a farinha na margarina. Junte, aos poucos, o leite mexendo sempre até engrossar. Tempere com o sal e a noz-moscada. Reserve.

Montagem: 

– Em uma forma retangular grande e alta nº 4 (30x43cm) espalhe o molho no fundo. Cubra com as folhas de Lasanha Fortaleza Sêmola e com o molho. Espalhe a couve-flor, a cenoura, a muçarela e o queijo parmesão. Cubra com o molho reservado. Faça camadas de lasanha, molho, couve-flor, cenoura, muçarela e queijo parmesão, terminando com lasanha, molho, muçarela e queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno (médio) pré-aquecido, por cerca de 45 minutos. Retire o papel e deixe por mais 5 minutos para dourar. Retire do forno e aguarde 5 minutos para servir.

Rendimento: 20 porções

Calorias: 340 calorias por porção

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste. 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Kátya Elpydio5584 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password