Exame derruba a internet com capa polêmica de Mick Jagger

Se muita gente julga o livro pela capa, alguns leitores não hesitam em criticar as manchetes de uma revista, o que torna o exercício jornalístico ainda mais difícil do que já é. Com um viés inusitado de pauta, a Revista Exame desta semana está presente nas bancas de todo o país e também entre os assuntos do momento nas redes sociais.

O motivo? A capa traz uma foto do rockstar Mick Jagger e a seguinte chamada sobre o novo sistema de aposentadoria no Brasil: “O que você e ele têm em comum”. O argumento da linha fina explica: “Talvez não seja a fortuna, nem o rebolado, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá de trabalhar velhice adentro. A boa notícia: preparando-se para isso, vai ser ótimo”.

Um post para promover a publicação no perfil da própria Exame no Facebook desencadeou uma série de críticas dos seguidores da página, sobretudo daqueles que são contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer, que prevê a idade mínima de 65 anos para aposentadora.

Há poucas horas no ar, o post já conta com mais de mil comentários, a maioria deles com críticas ao tom da comparação. Tamanho buzz também fez a chamada de capa ir parar no trending topics do Twitter Brasil e virar assunto no Moments da rede social de 140 caracteres (Clique aqui para ver os memes gerados pelo assunto).

Confira abaixo a capa da Exame e os comentários no Facebook.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password