Bic usa aplicativo para conectar desenhos do livro físico ao ambiente on-line

Bic quer conectar o mundo virtual às criações artísticas dos pequenos. Para isso lançou o Bic Evolution DrawyBook, que usa uma tecnologia de realidade aumentada para conectar desenhos e pinturas no livro físico ao aplicativo em smartphones e tablets.

Com o aplicativo os desenhos ganham vida, possibilitando a interação dessas criações também na história on-line. A plataforma serve como uma extensão do livro, repleta de jogos e atividades educacionais para crianças entre 5 e 10 anos.

A primeira história do livro foi criação da autora infantil inglesa, Elissa Elwick, e conta as aventuras de Martim com seu amigo extraterrestre, personagem que passa horas olhando as estrelas e adora descobrir curiosidades sobre o universo. O aplicativo possibilita uma viagem ao espaço e leva as crianças para desvendarem mistérios de outro mundo.

Para Emerson Cação, diretor de marketing da Bic Brasil, “a meta é investir cada vez mais na melhoria do processo da educação com o objetivo de apoiar o processo de aprendizagem. Aliar a tecnologia à folha de papel para engajar crianças é uma forma lúdica e inovadora que promete estimular a imaginação dos pequenos”, explica.

O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais IOS e Android. Já o livro físico BIC Evolution DrawyBook pode ser encontrado nas principais papelarias. Ele vem acompanhado de um cartucho de Canetinhas Hidrográficas Bic 18 cores.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password