Projeto quer aumentar protagonismo da mulher na música

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. O objetivo é destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino.

O projeto nasceu da união de forças entre a jornalista Claudia Assef e a produtora cultural e advogada Monique Dardenne, duas mulheres que trabalham há muitos anos na indústria da música e por isso mesmo entendem que algo tinha que ser feito para catalisar o processo de aumento da relevância e do protagonismo da mulher nesse setor. A plataforma WME nasceu primeiramente em formato de conteúdo digital, através do lançamento do portal WME, com uma série produções exclusivas, incluindo a série de vídeos WME Sessions, que estreou com show intimista da cantora paulista Tássia Reis.

O site ainda traz playlists, matérias, além de programas em vídeo e colunas fixas, como a Meu Estúdio, que destaca os equipamentos de estúdios caseiros e a rotina de gravação de produtoras de diversos gêneros musicais, a Mina de Ouro, que enfoca um lançamento musical bombástico por semana e a coluna Backstage, que trará entrevistas com mulheres que trabalham no mercado da música, entre outras seções fixas.

Além dos conteúdos atualizados semanalmente, o portal WME conta com serviços como uma agenda que agrupará os principais eventos femininos espalhados pelo mundo, além de uma ferramenta que reunirá dados de profissionais da música. Este banco de dados serve para alimentar a indústria com profissionais gabaritadas distantes a apenas alguns cliques de empresas interessadas em equilibrar a participação entre gêneros em seus quadros de funcionários.

A segunda etapa do lançamento do Women’s Music Event acontece em março de 2017, quando serão realizados os eventos físicos do WME, divididos em dois dias de conferências e duas noites de shows e festa em São Paulo.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password