Curso de Iniciação ao Teatro é finalizado com espetáculos

Apresentações de quatro espetáculos marcam a finalização do curso de Iniciação ao teatro do CFA

O teatro do IRDEB será palco de quatro apresentações, que marcam a conclusão do Curso de Iniciação ao Teatro do Centro de Formação em Artes da FUNCEB do ano de 2016. As mostras acontecerão de 11 a 14 de janeiro de 2017, as 19h30. O curso teve duração de 9 meses. As aulas aconteceram no Auditório do Liceu e no Teatro Castro Alves.

Os jovens atores discutirão nos seus espetáculos temas sociais e políticos como machismo, questão de gênero, a condição social da mulher no Brasil, e dramas psicológicos. As apresentações contarão com textos produzidos a partir da produção nas aulas. A direção das peças é de Reinaldo Braga. O evento contará com quatro espetáculos, apresentados por alunos do Curso de Iniciação em Teatro, que foram divididos em quatro turmas.

O Curso de Iniciação ao Teatro teve como principal objetivo, promover o autoconhecimento, a desinibição e o senso estético de jovens, a partir do desenvolvimento no teatro, além de ajudar no desenvolvimento da capacidade de trabalhar em grupo, ampliar o conhecimento sobre a arte e promover para a comunidade um trabalho artístico diferenciado.

Na turma de terça-feira, tem o Grupo Paradoxo,que se apresentará dia 11 de janeiro, com o espetáculo: “Seu vestido vermelho não veste mais o meu coração”. Drama emitente político que traz o discurso social e sexual pela ótica da mulher que não aceita amarras e conduz a vida de acordo com a própria regra, e do homem que se afirma mulher. A peça se desenrola em uma atmosfera de pouca luz, cenário escasso, onde o que importa é a intenção que se revela em gestos econômicos e contidos.

A turma de quarta-feira, fará a apresentação dia 12 de janeiro, com o espetáculo: “Atrás dos Muros”.Em um jogo de medos, mentiras, armadilhas, declarações de amor  e de  supostas liberdades, a peça Átrás dos Muros, apresenta personagens que vivem em crises permanentes e discute a dificuldade da fidelidade e da confiança.

No dia 13 de janeiro, a turma de quinta-feira, com o espetáculo “Até Quando?”, peça política que se apodera do surrealismo e do teatro do absurdo, para de uma forma não comum, discutir a condição da mulher no Brasil e no mundo.

E encerrando a série de apresentações, no dia 14 de janeiro, a turma de segunda-feira, com o espetáculo “Quero seu coração respirando minha liberdade”, a peça mostra   o processo de abertura da família tradicional brasileira, tendo a luta da mulher moderna por mais espaço e igualdade na condução de suas vidas na sociedade brasileira.

O curso de Iniciação ao Teatro do Centro de Formação em Artes, foi coordenado pela coordenação de teatro da FUNCEB, entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA.

Serviço                                                        

Quando: 11 a 14.01 às 19h30
Onde: Teatro do IRDEB
Direção: Ronaldo Braga
Quanto: 1kg de alimento não perecível

 

Kátya Elpydio5584 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password