Sudesb inicia matrículas gratuitas para aulas de natação

A partir desta segunda-feira (9), até preenchimento das 500 vagas, estudantes de escolas públicas do estado e do município de Salvador e idosos podem se inscrever no programa Sudesb Natação em Rede para aulas de natação e hidroginástica na piscina semiolímpica do Governo do Estado, situada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). O programa é mais uma iniciativa de apoio à iniciação esportiva desenvolvida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As inscrições, totalmente gratuitas, serão feitas exclusivamente via online, no sistema desenvolvido pela Sudesb especificamente para este fim e que pode ser acessado nos links disponíveis site do órgão destinados à natação e hidroginástica. As aulas estão previstas para começar imediatamente após o processo de inscrição. As 500 vagas abertas – 440 para natação e 60 de hidroginástica para público com idade acima de 60 anos –, serão distribuídas em 24 turmas, com aulas acontecendo de segunda a quinta-feira, das 6 às 19h, com duração de 50 minutos cada.

Mais 100 vagas serão disponibilizadas integralmente para os jovens atendidos com medidas socioeducativas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS). As aulas para esse público acontecerão às sextas-feiras. Para garantir a qualidade do programa Sudesb Natação e Rede, cinco profissionais de educação física, especializados em aulas de natação e hidroginástica, foram contratados. Além destes, duas enfermeiras e uma assistente social também estarão no local acompanhando as aulas. Ao todo, são 19 profissionais envolvidos.

Além do núcleo da Bonocô, a Sudesb já oferece aulas de natação e de hidroginástica nas piscinas do CSU do Nordeste de Amaralina e UCSal de Pituaçu, atendendo cerca de 850 pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos, inclusive pessoas com deficiência). “Nossa meta é ampliar ainda mais este atendimento. Na piscina semiolímpica da Bonocô, vamos iniciar, agora, com um total de 600 vagas, mas nossa expectativa é poder atender, em breve, até mil pessoas”, informa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacando que a piscina olímpica será utilizada neste projeto para a realização de campeonatos e festivais internos, além de seguir o uso para treino de atletas de alto rendimento e competições oficiais da federação de natação.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) | (Foto: João Ubaldo)

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password