Governo abre mais de 11 mil vagas para Educação Profissional

Desta segunda-feira (9) até o próximo dia 17, serão realizadas as inscrições para o sorteio eletrônico da rede estadual de Educação Profissional, exclusivamente no Portal da Educação. São oferecidas 11.748 mil vagas para 33 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos, disponibilizados nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 Territórios de Identidade

“A oferta da Educação Profissional da Bahia tem crescido, a partir de 2007, quando se tornou uma prioridade do Governo do Estado investir na formação e preparação dos jovens para o mundo do trabalho. Portanto, só na modalidade Subsequente são quase 12 mil novas vagas ofertadas a estes jovens e trabalhadores, para que possam atender a demanda competitiva do mundo do trabalho e se beneficiar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado”, afirma o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.

Das vagas oferecidas, 9.288 são para o interior do Estado e 2.460 mil para Salvador e região metropolitana. O sorteio será realizado às 15h do próximo dia 23, no auditório da Secretaria da Educação, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Somente pode participar do Sorteio Eletrônico o estudante que tenha concluído o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação – no âmbito federal, estadual ou municipal – ou que tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. mais informações estão disponíveis no Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password